Polícia

Dupla em moto foge de abordagem, rompe bloqueios e termina detida em Atalaia

. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Por 7Segundos 25/11/2025 08h08
Dupla em moto foge de abordagem, rompe bloqueios e termina detida em Atalaia
Foram levados para o Cisp - Foto: Reprodução/Internet

Uma dupla em uma motocicleta Honda Pop preta foi detida na noite desta segunda-feira (24) após fugir de uma abordagem policial em Capela, romper um bloqueio montado pela PM em Atalaia e trafegar de forma perigosa. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a guarnição da supervisão do policiamento da 3ª Cia de Atalaia, os militares realizavam uma operação de trânsito quando avistaram os dois indivíduos na motocicleta, que seguia com o farol dianteiro apagado. Além disso, tanto o condutor quanto o passageiro estavam sem capacete e realizando manobras em zig-zag na via pública.

A ordem de parada foi dada, mas não obedecida. A dupla fugiu em direção à rodovia que liga Capela a Atalaia. A PM de Atalaia foi acionada via rádio e montou um bloqueio na entrada da cidade, que também foi desrespeitado pelos suspeitos.

Durante a fuga, o piloto conduziu a motocicleta em alta velocidade, passando muito próximo de veículos, pedestres e estabelecimentos comerciais, além de trafegar nas proximidades da Escola Antônio Amâncio, onde a dupla acabou sendo alcançada e abordada.

Ao verificar a documentação, os militares constataram que o condutor não possuía CNH. Diante disso, ele e o passageiro foram conduzidos ao CISP de Atalaia. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de trânsito de conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano, além do crime de desobediência previsto no Código Penal.

A moto também foi recolhida devido às pendências e avarias identificadas, e os Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram emitidos conforme as irregularidades constatadas.

O condutor recebeu voz de prisão, porém foi liberado após se comprometer a comparecer ao Fórum para responder judicialmente, conforme prevê a legislação para crimes com pena inferior a dois anos.