Dono de clínica para idosos é preso em Maceió suspeito de assédio e importunação sexual contra funcionárias
Homem escolhia mulheres entre 20 e 30 anos e mantinha um padrão para aborda-las
Um dos alvos da Operação Frida foi preso no bairro do Canaã, em Maceió, nas primeiras horas desta terça-feira (25). O homem, proprietário de uma clínica para idosos, é acusado de praticar importunação e assédio sexual contra funcionárias que trabalhavam no local.
Segundo a delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), o suspeito repetia o padrão de violência há bastante tempo.
“O agressor era um contumaz cometedor de crimes de importunação sexual e também assédio sexual. Inclusive ele é proprietário de uma clínica para idosos, e de acordo com informações constantes nos autos do inquérito policial, ele vinha praticando de forma contumaz, ou seja, de forma habitual, crimes de assédio sexual contra as funcionárias”, detalhou a delegada.
De acordo com o inquérito, o homem escolhia mulheres entre 20 e 30 anos e mantinha um padrão de abordagem considerado recorrente pela equipe de investigação. Para a delegada, esse tipo de agressor precisa ser levado à prisão para coibir o sentimento de impunidade que ainda marca os casos de violência contra mulheres.
A prisão só foi possível porque funcionárias decidiram romper o silêncio e denunciaram o caso à Delegacia da Mulher, permitindo que o inquérito avançasse e o mandado fosse expedido. Ao final, Ana Luíza deixou um recado às mulheres que enfrentam situações de violência ou abuso, seja em relacionamentos ou no ambiente de trabalho:
“Que denunciem. Que busquem a Delegacia da Mulher, porque operações como essa só podem ser feitas diante da formalização das denúncias.”
A Operação Frida é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero.
A ação, que acontece em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, busca por meio de ações e operações, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
