Dono de clínica para idosos é preso em Maceió suspeito de assédio e importunação sexual contra funcionárias
Homem escolhia mulheres entre 20 e 30 anos e mantinha um padrão para aborda-las
Um dos alvos da Operação Frida foi preso no bairro do Canaã, em Maceió, nas primeiras horas desta terça-feira (25). O homem, proprietário de uma clínica para idosos, é acusado de praticar importunação e assédio sexual contra funcionárias que trabalhavam no local.
Segundo a delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), o suspeito repetia o padrão de violência há bastante tempo.
“O agressor era um contumaz cometedor de crimes de importunação sexual e também assédio sexual. Inclusive ele é proprietário de uma clínica para idosos, e de acordo com informações constantes nos autos do inquérito policial, ele vinha praticando de forma contumaz, ou seja, de forma habitual, crimes de assédio sexual contra as funcionárias”, detalhou a delegada.
De acordo com o inquérito, o homem escolhia mulheres entre 20 e 30 anos e mantinha um padrão de abordagem considerado recorrente pela equipe de investigação. Para a delegada, esse tipo de agressor precisa ser levado à prisão para coibir o sentimento de impunidade que ainda marca os casos de violência contra mulheres.
A prisão só foi possível porque funcionárias decidiram romper o silêncio e denunciaram o caso à Delegacia da Mulher, permitindo que o inquérito avançasse e o mandado fosse expedido. Ao final, Ana Luíza deixou um recado às mulheres que enfrentam situações de violência ou abuso, seja em relacionamentos ou no ambiente de trabalho:
“Que denunciem. Que busquem a Delegacia da Mulher, porque operações como essa só podem ser feitas diante da formalização das denúncias.”
A Operação Frida é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero.
A ação, que acontece em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, busca por meio de ações e operações, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
