Política

Desembargador alagoano convoca paralisação do país após prisão de Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro, o magistrado aponta que há uma perseguição judicial contra o ex-presidente

Por Felipe Ferreira 25/11/2025 12h12 - Atualizado em 25/11/2025 12h12
Desembargador alagoano convoca paralisação do país após prisão de Bolsonaro
O alagoano Sebastião Coelho é aliado de Bolsonaro - Foto: Divulgação

O desembargador alagoano aposentado, Sebastião Coelho, fez um apelo nas redes sociais convocando bolsonaristas a iniciar uma paralisação nacional. O chamado é uma resposta direta à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O magistrado aposentado, conhecido por seu alinhamento com a direita, instrui seguidores em relação a como a paralisação deve ser feita.

“Nós já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance até aqui, sem qualquer resultado. E qual é o objetivo? A anistia. Anistia ampla, geral e irrestrita para todos do 8 de Janeiro e para o presidente Bolsonaro, que representa a todos. Qual é o destinatário dessa paralisação? O Congresso Nacional, que está de costas para o povo brasileiro”, disse.

Segundo Coelho, todos os serviços devem aderir à greve, exceto bombeiros, hospitais e ambulâncias.

O objetivo da medida, segundo o desembargador, seria demonstrar uma reação maciça da sociedade civil contra o que ele e seus apoiadores consideram ser uma "perseguição judicial" ou uma decisão política tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A partir dessa união de todos nós, poderemos resgatar o nosso país. Conterrâneos, vocês sabem que todas as ditaduras contam com o apoio do Poder Judiciário para dar aquela roupagem de legalidade. No mundo todo. Mas no Brasil a ditadura é o próprio Poder Judiciário. Nós não podemos mais aceitar isso”, declarou.