Desembargador alagoano convoca paralisação do país após prisão de Bolsonaro
Aliado de Bolsonaro, o magistrado aponta que há uma perseguição judicial contra o ex-presidente
O desembargador alagoano aposentado, Sebastião Coelho, fez um apelo nas redes sociais convocando bolsonaristas a iniciar uma paralisação nacional. O chamado é uma resposta direta à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O magistrado aposentado, conhecido por seu alinhamento com a direita, instrui seguidores em relação a como a paralisação deve ser feita.
“Nós já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance até aqui, sem qualquer resultado. E qual é o objetivo? A anistia. Anistia ampla, geral e irrestrita para todos do 8 de Janeiro e para o presidente Bolsonaro, que representa a todos. Qual é o destinatário dessa paralisação? O Congresso Nacional, que está de costas para o povo brasileiro”, disse.
Segundo Coelho, todos os serviços devem aderir à greve, exceto bombeiros, hospitais e ambulâncias.
O objetivo da medida, segundo o desembargador, seria demonstrar uma reação maciça da sociedade civil contra o que ele e seus apoiadores consideram ser uma "perseguição judicial" ou uma decisão política tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“A partir dessa união de todos nós, poderemos resgatar o nosso país. Conterrâneos, vocês sabem que todas as ditaduras contam com o apoio do Poder Judiciário para dar aquela roupagem de legalidade. No mundo todo. Mas no Brasil a ditadura é o próprio Poder Judiciário. Nós não podemos mais aceitar isso”, declarou.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
