Ex-comandante de operações aéreas de Alagoas deixa CTI oito meses após ser baleado no Rio
Felipe Monteiro foi atingido na cabeça durante operação da Polícia Civil e agora segue recuperação no quarto do hospital
O ex-comandante de operações aéreas da Polícia Militar de Alagoas, Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, apresentou um importante avanço em sua recuperação após oito meses internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (24), ele deixou o CTI e foi transferido para um quarto da unidade.
Felipe foi baleado na cabeça durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no dia 20 de março, na comunidade Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste. Ele atuava como piloto do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando a aeronave foi alvejada por criminosos. O ex-comandante foi atingido por um tiro de fuzil na testa, que perfurou o crânio.
Socorrido às pressas, Felipe foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou pela primeira cirurgia. Exames constataram que ele havia perdido cerca de 40% do crânio, e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital São Lucas, dando início a um longo processo de recuperação.

Nesses meses, o ex-comandante de Alagoas precisou passar por ao menos três cirurgias, incluindo o procedimento para tratar um pseudoaneurisma e a implantação de uma prótese craniana, necessária para reparar os danos causados pelo disparo.
A esposa de Felipe, Keidna Marques, comemorou a evolução do marido nas redes sociais, destacando a vitória após meses de incerteza. “Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto. Deixamos para trás dias intensos e cheios de medo, mas também marcados por fé, cuidado e força. A evolução do Felipe nos últimos dias é um sinal de que Deus está conduzindo tudo e iniciando uma nova etapa de cura.”
A Polícia Civil do Rio chegou a prender um suspeito envolvido no ataque em maio. Outros criminosos que participaram da ação seguem foragidos.
Últimas notícias
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
