PC prende mais três suspeitos de violência contra mulheres durante a Operação Frida
Ação cumpriu mandados contra crimes praticados contra mulheres e foi finalizada com 17 prisões no estado
A Polícia Civil de Alagoas prendeu mais três homens durante o cumprimento da Operação Frida, deflagrada nesta terça-feira (25) em diversos municípios do estado. A ação, que agora totaliza 17 prisões, tem como objetivo cumprir mandados expedidos pelo Poder Judiciário contra suspeitos de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros crimes praticados contra mulheres.
As novas prisões foram efetuadas pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob comando do delegado Rodrigo Cavalcante. Duas delas ocorreram por descumprimento de mandados judiciais e a terceira pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos.
Após o cumprimento dos mandados, os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde passaram pelos procedimentos cabíveis e seguem à disposição da Justiça.
A Operação Frida, que chega ao fim com 17 pessoas presas, foi desencadeada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência de gênero.
A mobilização conta com efetivo majoritariamente composto por delegadas, agentes e escrivãs de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
