Médico alvo da PF acusado de fabricar Mounjaro ilegalmente tem 750 mil seguidores e atende em mansão nos Jardins
Consultório do médico e escritor Gabriel Almeida na Avenida Brasil, área nobre da capital paulista, foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (27); Defesa dele não foi localizada
Com quase 750 mil seguidores nas redes sociais, o médico Gabriel Almeida foi alvo nesta quinta-feira (27) de uma operação da Polícia Federal acusado de fazer parte de uma quadrilha que fabrica ilegalmente o medicamento para emagrecimento Mounjaro.
Almeida nasceu na Bahia e tem um consultório no bairro do Jardim Europa, área nobre da cidade de São Paulo. O g1 tenta contato com a defesa do médico, mas ainda não teve sucesso.
O consultório Núcleo GA (Gabriel Almeida) funciona na Avenida Brasil, bairro de mansões nas proximidades do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. A clínica também tem unidades em Salvador (Bahia), Petrolina (Pernambuco) e Feira de Santana (Bahia).
Além de médico, Almeida também é palestrante e escritor, com uma série de livros sobre emagrecimento publicados nos últimos anos.

Os federais dizem que ele é o principal nome da quadrilha de profissionais da saúde, clínicas e laboratórios que produziam o medicamento sem autorização.
Segundo os investigadores da chamada "Operação Slim", os acusados manipulavam o princípio ativo do Mounjaro (Tirzepatida) sem pagamento de patente e descumprindo regras sanitárias.
A PF afirma que Gabriel Almeida vendia o produto e o tratamento para emagrecimento nas redes sociais como se fosse uma atividade legalizada.
Ao todo, a operação cumpre 24 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Últimas notícias
Projeto de Cabo Bebeto permite pagamento do IPVA em até 10 parcelas
Cibele Moura propõe atendimento itinerante para diagnóstico de autismo em municípios de Alagoas
DMTT destaca a importância da cadeirinha infantil nas viagens de fim de ano
Três incêndios em vegetação são registrados em menos de três horas em Arapiraca
Caminhoneiro desaparecido há 12 dias é encontrado com vida em Maceió
Governo inaugura rodovia que liga o centro de Feliz Deserto à indústria de beneficiamento de coco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
