Segurança

Relatos apontam madrugada de tiro e cena de desespero em casa onde adolescente foi encontrada morta

De acordo com a investigação preliminar, a jovem voltou para casa por volta das 22h, e o disparo ouvido pela vizinha ocorreu às 5h da manhã

Por Lane Gois 28/11/2025 21h09
Relatos apontam madrugada de tiro e cena de desespero em casa onde adolescente foi encontrada morta
Residência onde jovem foi encontrada morta - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Moradores da comunidade conhecida como “Quebrada”, no bairro Chã de Bebedouro, relataram momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (28), quando uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta dentro da própria residência. Um parente próximo da família descreveu como a casa foi encontrada e os últimos contatos da jovem antes do crime.

Segundo o morador, que é casado com a mãe da dona da casa, a família só soube do que havia acontecido após uma vizinha relatar ter ouvido um disparo por volta das 4h da manhã.

“A vizinha veio ver o tiro. Era quatro e pouca da manhã. Quando foi oito e meia, ela acordou e ligou para o menino, pros irmãos dela, que é meu enteado mais velho”, contou.

Ao chegarem ao local, os familiares perceberam sinais claros de violência.

“Quando chegou aqui na porta, as portas estavam todas abertas. Quando ele entrou pra dentro, viu a bagaceira lá e o sangue na parede.”

O morador afirma que encontrou o telefone da adolescente sobre a penteadeira e guardou o aparelho. Ele também disse que já havia alertado a jovem sobre o relacionamento conturbado que mantinha:

“Eu dei conselho pra ela não se envolver tão nova. A amizade que ele fazia era isso aí. Eu não queria que ela se envolvesse com ninguém do jeito que ele andava. Mas ela não queria, era cabeça dura.”

Ainda segundo ele, a adolescente comentava desconfiar que estivesse grávida há cerca de dois meses.

Delegado confirma comportamento possessivo por parte do namorado


O delegado Daniel Scaramelo, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e confirmou que a equipe trabalha com a informação de que a vítima tinha voltado de uma visita à casa de uma amiga horas antes do crime. Segundo ele, o namorado demonstrava forte comportamento possessivo.

“O namorado dela ficou muito incomodado com essa sensação de posse. Ele ligou diversas vezes pedindo que ela retornasse. Chegou a ir de motocicleta até a casa da amiga para buscá-la.”

De acordo com a investigação preliminar, a jovem voltou para casa por volta das 22h, e o disparo ouvido pela vizinha ocorreu às 5h da manhã.

O delegado informou que a equipe está realizando os levantamentos necessários:

“Estamos verificando câmeras de monitoramento, levantando testemunhas e buscando a qualificação de possíveis envolvidos.”