Polícia

Polícia prende suspeito de atropelar e arrastar mulher na Zona Norte de São Paulo

Taynara Souza Santos, de 31 anos, teve as duas pernas amputadas e segue hospitalizada

Por Carta Capital 01/12/2025 13h01 - Atualizado em 01/12/2025 13h01
Polícia prende suspeito de atropelar e arrastar mulher na Zona Norte de São Paulo
Douglas Alves da Silva é o principal suspeito pelo atropelamento de Taynara Souza Santos - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia prendeu, no domingo 30, o suspeito de atropelar e arrastar uma mulher por mais de um km na Zona Norte de São Paulo.

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que fugiu após o crime, foi preso em um hotel na Vila Prudente, na Zona Leste. Antes de ser detido, o homem chegou a trocar tiros com os policiais, sendo atingido no braço. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao 13° DP (Casa Verde).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como captura de procurado, resistência e lesão corporal.

Como foi o crime?

O crime aconteceu por volta das 6h de sábado. A vítima, Taynara Souza Santos, tinha deixado um bar no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Imagens de câmera de segurança mostram a mulher ao lado do suspeito, em uma possível discussão. Minutos depois, o carro conduzido pelo homem avança contra a mulher.

Relatos de testemunhas afirmam que, ao atropelar a mulher, o condutor ainda teria puxado o freio de mão do veículo para aumentar o atrito dos pneus contra a vítima. Depois, o carro segue, com a mulher presa sob o veículo. Taynara foi arrastada por mais de um quilômetro pela Marginal Tietê. O atropelamento, segundo a Polícia Civil e depoimentos de testemunhas, teria sido intencional.

Taynara Souza Santos foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro.