Flávio Bolsonaro diz que há “preço” para desistir de eventual candidatura à Presidência
Senador afirma que pode negociar recuo e sinaliza que tema pode estar ligado à pauta da anistia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que existe um “preço” para que uma eventual candidatura sua ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano não siga até o fim. A declaração foi dada após ele participar de um culto religioso.
Na sexta-feira (5), Flávio havia anunciado nas redes sociais que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para cumprir a “missão” de dar continuidade ao projeto político do grupo no pleito do ano que vem. Já neste domingo, ao conversar com jornalistas, ele admitiu a possibilidade de recuar da decisão.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, declarou.
Questionado se esse “preço” estaria relacionado à pauta da anistia no Congresso Nacional, o senador respondeu apenas: “Está quente”, sem dar mais detalhes.
Nos bastidores políticos, a pré-candidatura de Flávio é avaliada como uma estratégia para manter a família Bolsonaro em evidência no cenário nacional. A movimentação gerou reações imediatas entre lideranças partidárias, especialmente do Centrão, que demonstram resistência ao nome do senador e avaliam que ele pode enfrentar isolamento político.
A repercussão também foi sentida no mercado financeiro, que reagiu de forma negativa ao anúncio. A bolsa de valores caiu e o dólar subiu nos dias seguintes, refletindo a preocupação de investidores com o cenário político e econômico.
Flávio classificou a reação do mercado como “natural”, mas considerou que houve uma avaliação precipitada. Segundo ele, a exposição deverá permitir ao público conhecer um “novo Bolsonaro”.
“Assim como o mercado, eu também tenho a convicção de que mais quatro anos o Brasil não aguenta. Mas eles fazem uma análise precipitada. A partir do momento em que eu tenho a possibilidade de me apresentar, as pessoas vão conhecer um Bolsonaro diferente, mais centrado, que conhece a política, que conhece Brasília e que vai querer promover uma pacificação no país”, afirmou o senador.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
