Flávio Bolsonaro diz que há “preço” para desistir de eventual candidatura à Presidência
Senador afirma que pode negociar recuo e sinaliza que tema pode estar ligado à pauta da anistia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que existe um “preço” para que uma eventual candidatura sua ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano não siga até o fim. A declaração foi dada após ele participar de um culto religioso.
Na sexta-feira (5), Flávio havia anunciado nas redes sociais que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para cumprir a “missão” de dar continuidade ao projeto político do grupo no pleito do ano que vem. Já neste domingo, ao conversar com jornalistas, ele admitiu a possibilidade de recuar da decisão.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, declarou.
Questionado se esse “preço” estaria relacionado à pauta da anistia no Congresso Nacional, o senador respondeu apenas: “Está quente”, sem dar mais detalhes.
Nos bastidores políticos, a pré-candidatura de Flávio é avaliada como uma estratégia para manter a família Bolsonaro em evidência no cenário nacional. A movimentação gerou reações imediatas entre lideranças partidárias, especialmente do Centrão, que demonstram resistência ao nome do senador e avaliam que ele pode enfrentar isolamento político.
A repercussão também foi sentida no mercado financeiro, que reagiu de forma negativa ao anúncio. A bolsa de valores caiu e o dólar subiu nos dias seguintes, refletindo a preocupação de investidores com o cenário político e econômico.
Flávio classificou a reação do mercado como “natural”, mas considerou que houve uma avaliação precipitada. Segundo ele, a exposição deverá permitir ao público conhecer um “novo Bolsonaro”.
“Assim como o mercado, eu também tenho a convicção de que mais quatro anos o Brasil não aguenta. Mas eles fazem uma análise precipitada. A partir do momento em que eu tenho a possibilidade de me apresentar, as pessoas vão conhecer um Bolsonaro diferente, mais centrado, que conhece a política, que conhece Brasília e que vai querer promover uma pacificação no país”, afirmou o senador.
Últimas notícias
Marina Candia define Renan Calheiros como principal adversário na corrida ao Senado
Militantes do PT destacam trajetória de Teca Nelma em lançamento de campanha
Mulher resgatada de cativeiro relata sinais de violência do ex durante relacionamento
Esposa de Lito Sousa diz que piloto pode passar por estudo experimental nos EUA
Irmã de Neymar é xingada por torcida rival e se envolve confusão em estádio
Receita libera consulta ao último lote de restituição do IR 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
