Obras inacabadas, buracos e esgoto sem tratamento: MP abre investigação contra BRK em Marechal Deodoro
A empresa é alvo de críticas em toda a Região Metropolitana de Maceió
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um Procedimento Administrativo contra a concessionária BRK Ambiental em razão de denúncias que apontam descaso na pavimentação e problemas no tratamento de esgoto no entorno do Trevo do Francês, em Marechal Deodoro.
A 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro formalizou a ação para apurar a situação de ruas e loteamentos que, segundo representações, estão sendo danificados pela empresa durante a implantação da rede de esgoto.
Segundo as denúncias, a BRK estaria, durante as obras de saneamento, destruindo as vias públicas sem efetuar a recuperação adequada da pavimentação após as instalações.
O resultado, segundo os denunciantes, são obras inacabadas, buracos e vias irregulares, cenário que coloca a vida dos pedestres e motoristas em risco.
Além dos problemas de infraestrutura, há também a denúncia de esgoto com tratamento inadequado na localidade, agravando o risco sanitário.
O Ministério Público notificou os responsáveis para que prestem esclarecimentos. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), deve apresentar detalhes do contrato de concessão; relatórios das fiscalizações realizadas pela agência; e quais medidas pretende adotar para exigir a regularização dos serviços da concessionária.
A BRK também foi notificada e deverá apresentar um dossiê com informações detalhadas sobre as obras no local e o cronograma de execução para a conclusão e reparo das vias.
A empresa, vale ressaltar, é alvo de críticas não só em Marechal Deodoro, mas em toda a Região Metropolitana de Maceió. O alto volume de denúncias contra a prestação de serviço da BRK tem mobilizado a classe política a fim de rever o contrato de concessão com a empresa.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
