PF desmonta esquema milionário na 2ª fase da Operação Metamorfo de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro
Mandatos foram cumpridos em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte
A Polícia Federal deflagrou, ao amanhecer desta quinta-feira (11) uma nova ofensiva contra o crime organizado em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com apoio das Polícias Militares dos dois primeiros estados, a corporação desencadeou a segunda fase da Operação Metamorfo, que mira uma poderosa rede criminosa envolvida em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) mobilizou cerca de 90 agentes públicos, 50 policiais federais e 40 militares, para cumprir, simultaneamente, 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais, expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, alcançaram alvos estratégicos e considerados decisivos para o funcionamento da quadrilha.
As investigações revelam um cenário de comando remoto a partir do sistema prisional: mesmo preso e utilizando identidade falsa, o líder da organização continuava a dirigir operações de tráfico, coordenar operadores financeiros e gerenciar o fluxo de recursos ilícitos. O esquema criminoso abrangia crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro com ramificações em vários estados do país.
O grupo movimentava valores milionários em contas bancárias de terceiros, inclusive familiares, como cônjuges, e pessoas sem vínculo empregatício formal. Também utilizava empresas de fachada e a compra de imóveis como estratégia para mascarar a origem do dinheiro. Segundo a PF, o volume de operações suspeitas é considerado elevado e demonstra a complexidade da rede de operadores, gerentes de tráfico e “laranjas” envolvidos.
Com esta nova etapa da Operação Metamorfo, a Polícia Federal reforça sua estratégia de sufocar financeiramente organizações criminosas e desmontar estruturas que sustentam o tráfico de drogas. A corporação destaca que o trabalho integrado entre forças de segurança é essencial para garantir a ordem pública e proteger a sociedade dos impactos dessas atividades ilícitas.
Últimas notícias
Governo de Alagoas estabelece calendário de pagamento de servidores públicos em 2026
PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Advogada afirma ter recebido informação sobre possível esconderijo de Vitinho e promete acionar a Polícia Federal
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
