Polícia cumpre mandados e combate pornografia infantil em AL com Operação Escudo Digital
Três mandados são cumpridos e materiais eletrônicos são apreendidos em Maceió, Arapiraca e São José da Laje
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Escudo Digital, voltada ao combate à pornografia infantil. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Arapiraca e São José da Laje.
As equipes policiais localizaram e recolheram diversos materiais eletrônicos que podem conter provas relacionadas ao armazenamento e à distribuição de conteúdo ilícito envolvendo crianças e adolescentes.
Conforme informou a PCAL, entre os itens apreendidos na Operação Escudo Digital estão computadores, videogames e pen drives, que serão analisados. A ação foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL, sob o comando do delegado Thales Araújo, em cooperação com a Polícia Federal.
A Polícia Civil de Alagoas reforça que o enfrentamento à pornografia infantil é uma de suas prioridades, e que operações como a Escudo Digital fazem parte de um esforço permanente para proteger crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
