Segurança

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas

Mandados foram cumpridos em diferentes municípios e levaram à captura de suspeitos de crimes graves

Por 7Segundos com assessoria 11/12/2025 20h08 - Atualizado em 11/12/2025 20h08
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Viatura da Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), deflagrou nesta quinta-feira (11), uma operação que resultou nas prisões de envolvidos em crimes de homicídio, lesão corporal com resultado de morte e estupro de vulnerável, praticados em diferentes cidades de Alagoas.

A ação foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Bárbara Porto, titular e adjunta da Dinpol, com mandados cumpridos nos municípios de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Campo Alegre e Coité do Nóia.

Entre os detidos está um homem de 50 anos, investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra a própria enteada e uma vizinha. Ele responde a dois processos distintos pelos fatos e, em um deles, já possui condenação de 11 anos e 8 meses de prisão.

Conforme os autos, o primeiro crime ocorreu em 2017. Na ocasião, o acusado praticou atos libidinosos e manteve relações sexuais com sua enteada, que tinha entre 8 e 9 anos. De acordo com os depoimentos, o autor aproveitava-se da ausência da mãe da vítima.

O segundo crime foi praticado em 2020, a vítima tinha 13 anos à época. Segundo relato da adolescente, o infrator mostrava suas partes íntimas, deitava-se sobre ela para fins libidinosos e a ameaçava com uma arma de fogo para que não contasse a ninguém. A vítima afirmou que os abusos começaram quando ela tinha apenas cinco anos.