Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Caso expõe múltiplas formas de violência doméstica, incluindo agressões psicológicas e controle sobre a liberdade da vítima
Uma mulher denunciou à polícia ter sido vítima de agressões físicas, ameaças de morte e violência psicológica praticadas pelo próprio companheiro no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo.
Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou viver sob ameaças constantes. Segundo ela, além das agressões físicas, o suspeito também a violentava psicologicamente, restringindo sua liberdade e impondo controle total sobre sua rotina.
A mulher afirmou que o companheiro a mantinha incomunicável, retirando-lhe o aparelho celular e impedindo que saísse sozinha à rua, o que configuraria cárcere e privação de autonomia.
A vítima também declarou que o agressor ameaçava matar ela, sua filha e o neto de 11 anos, ampliando o ciclo de violência para toda a família.
Importante destacar que, assim como na ocorrência citada, violência doméstica vai além das lesões corporais, alcançando dimensões psicológicas, morais e de controle comportamental, igualmente graves e previstas na legislação brasileira.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado pelos crimes de ameaça no contexto da violência doméstica, por razões da condição do sexo feminino e tentativa de estupro.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
