Piloto alagoano baleado em operação policial no Rio recebe alta após nove meses
Felipe Marques Monteiro, ex-comandante de aeronaves da Segurança Pública de Alagoas, seguirá agora para reabilitação
O piloto de helicóptero da Polícia Civil Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, natural de Alagoas e ex-comandante de aeronaves da Segurança Pública do estado, recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (15), após passar nove meses internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele seguirá para um centro especializado em reabilitação.
Ele foi baleado durante uma operação na Vila Aliança, em Bangu, em março deste ano. Recentemente, Felipe havia sido transferido do CTI para um quarto.
Segundo o gerente da Clínica Médica do Hospital São Lucas Copacabana, Renato Ribeiro, o paciente ficou mais de sete meses sob cuidados intensivos, passou por diversas neurocirurgias e outros procedimentos – ele teve comprometimento da calota craniana -, além de permanecer em coma por um longo período.
“A jornada do Felipe ainda não acabou. Hoje ele sai do Hospital São Lucas Copacabana para uma unidade de saúde com foco em reabilitação, onde terá possibilidade de avançar ainda mais na sua recuperação, locomotora e cognitiva, o que irá possibilitar ainda maior ganho em sua qualidade de vida", disse.
"O comandante é um guerreiro que nunca deixou de lutar pela vida e teve o apoio integral da família, parte fundamental para recuperação e adesão ao tratamento”, acrescentou.

O ataque ocorreu em 20 de março, quando Felipe sobrevoava a comunidade a bordo de um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A aeronave foi alvejada por criminosos, e o copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na região da testa, que perfurou o crânio.
Um dos suspeitos de participar do ataque foi preso em maio. Outros criminosos seguem foragidos.
No dia 21 de março, o piloto foi transferido para o Hospital São Lucas. Desde então, passou por uma longa recuperação, marcada por momentos críticos e procedimentos complexos.
Nos últimos meses, ele passou por pelo menos três cirurgias. A primeira foi realizada logo após o incidente, a segunda para tratar um pseudoaneurisma, e a terceira teve como objetivo a implantação de uma prótese craniana, a fim de reparar os ossos do crânio que foram danificados pelo tiro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
