Gerente financeira de quadrilha que aplicava golpes em lotéricas é trazida para Maceió após prisão
Organização criminosa causou prejuízo superior a R$ 1 milhão em Alagoas; ex-jogador do Botafogo está entre os investigados
A gerente financeira de uma organização criminosa investigada por aplicar golpes em casas lotéricas de vários estados brasileiros foi presa. A confirmação da prisão foi feita pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) na tarde desta terça-feira (23).
De acordo com as investigações, o grupo se passava por proprietários de casas lotéricas para enganar funcionários e convencê-los a realizar pagamentos de boletos falsos. Apenas em Alagoas, o prejuízo causado pelo esquema já ultrapassa R$ 1 milhão.
Além da gerente financeira, outro integrante da organização também foi capturado. Os dois chegaram a Maceió já detidos, na noite da segunda-feira (22).
As prisões fazem parte da Operação Sorte de Areia, deflagrada no início de dezembro, quando forças de segurança de Alagoas, Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro cumpriram 21 mandados judiciais, incluindo seis de prisão preventiva. Todas as ordens foram expedidas pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Entre os alvos da operação está o jogador de futebol Daniel Costa Félix, de 28 anos, que passou pelas categorias de base do Botafogo e atua como lateral-direito. Ele possui contrato vigente com um clube da Eslováquia até 2028.

Segundo a polícia, o atleta teria participação direta no esquema, sendo responsável pela falsificação dos boletos e pela intermediação da comunicação entre os laranjas e os líderes da quadrilha.
O dinheiro obtido com os golpes era inicialmente depositado em contas de terceiros e, depois, distribuído entre os integrantes da organização. Para dificultar o rastreamento, os valores passavam por diversas transações financeiras antes de serem concentrados nas contas dos principais articuladores do esquema.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
