Ex-diretor-geral da PRF rompe tornozeleira e é preso no Paraguai
Silvinei Vasques, que vive em SC, cruzou a fronteira sem autorização
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, enquanto tentava embarcar para outro país.
As primeiras informações dão conta de que ele teria rompido a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina, onde estava morando, e cruzado a fronteira sem autorização judicial.
Condenado pelo STF
Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e meio de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação na tentativa de golpe. Ele é apontado como responsável pela articulação de blitzes da PRF no nordeste, às vésperas das eleições de 2022, para impedir eleitores de chegarem aos locais de votação. Eleitores majoritariamente do então candidato Lula.
Silvinei deverá passar por audiência de custódia e, em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.
Trama golpista
Ele integrava o chamado Núcleo 2 da trama golpista, investigado pelas operações no dia da votação, pela elaboração da minuta do golpe e pelo plano conhecido como Punhal Verde e Amarelo, para matar o presidente Lula, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes.
O grupo foi condenado por crimes de:
organização criminosa armada,
tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,
golpe de Estado, entre outros.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
