Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Suspeito confessou o crime, afirmou que houve luta corporal após cobrança de dívida e foi localizado no Litoral Norte de Alagoas
O lutador de Muay Thai Adriano Lucas Silva de Oliveira, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (6), no município de Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, suspeito de assassinar o professor de Educação Física José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos. O crime aconteceu no último domingo (4), no bairro do Antares, em Maceió.
Durante depoimento à Polícia Civil, o suspeito confessou o homicídio e relatou que o crime ocorreu após um desentendimento envolvendo uma suposta dívida trabalhista. Segundo Adriano, ele teria prestado serviços em uma academia pertencente à vítima e não recebeu o pagamento. Ao ir até o imóvel para cobrar o valor, os dois teriam entrado em luta corporal.
De acordo com as investigações, o professor foi encontrado morto com um fio enrolado no pescoço, o que indica asfixia como causa da morte. A perícia também localizou um vaso quebrado no local, que pode ter sido usado para golpear a cabeça da vítima. O próprio suspeito afirmou que, após o professor desmaiar, o enforcou com um cabo.
A prisão ocorreu depois que os policiais localizaram o carro da vítima, um Peugeot 2008, estacionado em frente à residência da namorada do suspeito. Além do veículo, também teriam sido levados o celular e a carteira do professor. A polícia apura ainda a tentativa de venda do automóvel.
As delegadas responsáveis pelo caso informaram que o investigado pratica Muay Thai há cerca de 15 anos e não demonstrou arrependimento durante o interrogatório. Outra linha de investigação busca esclarecer se havia algum tipo de vínculo afetivo entre vítima e suspeito, além da relação profissional.
Adriano Lucas foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro, e seguirá para a Central de Flagrantes para audiência de custódia. Ele responderá por homicídio qualificado.
As investigações seguem para apurar se há outros crimes relacionados ao caso.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
