Polícia Civil investiga áudios com supostas ameaças ao público do Verão Massayó
Mensagens que circulam nas redes sociais falam em roubos e agressões durante o festival no Jaraguá
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está apurando a circulação de áudios nas redes sociais que contêm supostas ameaças a pessoas que pretendem participar do Verão Massayó, evento que acontece nos dois próximos fins de semana, no bairro do Jaraguá, em Maceió. As mensagens fazem menção direta ao domingo, dia 11, uma das datas da programação do festival.
Nas gravações, um homem afirma que um grupo estaria se organizando para ir ao local com a intenção de praticar roubos e agressões contra o público. Em um dos trechos, ele diz que pretende “formar um bonde” com mais de 100 pessoas e chega a desestimular a presença de frequentadores, especialmente mulheres, utilizando termos que fazem apologia a crimes violentos.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, a Polícia Civil já recebeu o material e encaminhou os áudios para os setores de Inteligência e para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), que trabalham na identificação do autor das mensagens e na verificação da veracidade do conteúdo.
Segundo o delegado, a principal finalidade dos áudios é provocar medo e sensação de insegurança na população. “A gente se preocupa e vai investigar. Já recebemos os áudios e encaminhamos para a Inteligência e para a Dracco. Percebemos que a intenção principal é causar pânico e insegurança”, afirmou.
Apesar da repercussão das mensagens, a Polícia Civil reforçou que o esquema de segurança do Verão Massayó já está definido. Ainda segundo Sidney Tenório, foi deliberada a instalação de uma unidade móvel da PC no local para o registro imediato de ocorrências. Também atuarão de forma integrada equipes da Oplit, Dracco, Tigre, Seção de Capturas, DHPP, além do apoio da Polícia Militar.
“Posso assegurar que, se esse grupo realmente aparecer, a polícia estará em número muito maior e preparada para agir”, destacou o delegado.
Juridicamente, o caso é tratado como apologia ao crime, já que os áudios não citam uma vítima específica. Mesmo assim, as investigações seguem em andamento para identificar o responsável pelas mensagens e adotar as medidas cabíveis.
Últimas notícias
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Ricardo Nezinho participa da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Homem é preso por ameaçar esposa e empurrar sogra em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
