Escola de idiomas é alvo de arrombamento e tem televisões furtadas na Jatiúca
Criminosos acessaram o imóvel pela lateral, onde removeram o silicone de um vidro e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar sem chamar atenção
Uma escola de idiomas localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi alvo de arrombamento e furto durante o último fim de semana. O crime só foi percebido na manhã da segunda-feira (5), quando funcionários chegaram ao local para iniciar o expediente.
Ao contrário do que costuma ocorrer nesse tipo de ação, a entrada principal do estabelecimento não foi violada. Os criminosos acessaram o imóvel pela lateral, onde removeram o silicone de um vidro e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar sem chamar atenção.
Dentro da escola, o foco do furto foram os equipamentos eletrônicos. Todas as televisões instaladas no prédio, tanto no térreo quanto no andar superior, foram levadas. Entre os itens furtados está uma TV de aproximadamente 50 polegadas, que estava fixada na parede. Além da subtração dos aparelhos, o local sofreu danos estruturais, o que elevou ainda mais o prejuízo financeiro.
A proprietária relatou sensação de insegurança e afirmou que outros estabelecimentos situados em uma galeria em frente à escola também teriam sido invadidos, levantando a suspeita de uma sequência de crimes na região. Ela destacou ainda que, embora seja a primeira ocorrência sob a atual administração, um arrombamento semelhante foi registrado no mesmo endereço há cerca de um ano, quando o espaço era gerido por outra equipe.
Durante a vistoria no imóvel, uma faca foi encontrada e recolhida. O objeto teria sido utilizado para auxiliar na invasão e deve contribuir com as investigações.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores. Informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
