Escola de idiomas é alvo de arrombamento e tem televisões furtadas na Jatiúca
Criminosos acessaram o imóvel pela lateral, onde removeram o silicone de um vidro e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar sem chamar atenção
Uma escola de idiomas localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi alvo de arrombamento e furto durante o último fim de semana. O crime só foi percebido na manhã da segunda-feira (5), quando funcionários chegaram ao local para iniciar o expediente.
Ao contrário do que costuma ocorrer nesse tipo de ação, a entrada principal do estabelecimento não foi violada. Os criminosos acessaram o imóvel pela lateral, onde removeram o silicone de um vidro e quebraram a parte inferior da estrutura para conseguir entrar sem chamar atenção.
Dentro da escola, o foco do furto foram os equipamentos eletrônicos. Todas as televisões instaladas no prédio, tanto no térreo quanto no andar superior, foram levadas. Entre os itens furtados está uma TV de aproximadamente 50 polegadas, que estava fixada na parede. Além da subtração dos aparelhos, o local sofreu danos estruturais, o que elevou ainda mais o prejuízo financeiro.
A proprietária relatou sensação de insegurança e afirmou que outros estabelecimentos situados em uma galeria em frente à escola também teriam sido invadidos, levantando a suspeita de uma sequência de crimes na região. Ela destacou ainda que, embora seja a primeira ocorrência sob a atual administração, um arrombamento semelhante foi registrado no mesmo endereço há cerca de um ano, quando o espaço era gerido por outra equipe.
Durante a vistoria no imóvel, uma faca foi encontrada e recolhida. O objeto teria sido utilizado para auxiliar na invasão e deve contribuir com as investigações.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores. Informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.
Últimas notícias
Homem morre após ser baleado em frente à usina no município de Rio Largo
Advogada diz que Maria Daniela e família temem pela vida e estão com medo
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
