Polícia

Preso sob suspeita de homicídio, músico afirma que vítima pulou de prédio após surto

Suspeito afirma à polícia que Abdon Neto teria se jogado do apartamento após misturar bebida alcoólica e medicamento

Por 7Segundos 19/01/2026 17h05 - Atualizado em 19/01/2026 17h05
Preso sob suspeita de homicídio, músico afirma que vítima pulou de prédio após surto
O depoimento foi prestado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde do domingo (18) - Foto: Reprodução

Preso por suspeita de envolvimento na morte do músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, o também músico Rudson de França Moura afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que a vítima teria pulado do apartamento onde morava, no bairro da Jatiúca, em Maceió, após apresentar um suposto surto provocado pela ingestão de bebida alcoólica associada a um medicamento em gotas.

Segundo o relato do suspeito, ele e Abdon eram amigos de longa data e trabalhavam juntos como músicos. Rudson contou que havia sido convidado para morar no apartamento da vítima e que, no sábado (17), esteve no local acompanhado da namorada, da irmã dela e de duas crianças.

De acordo com Rudson, o grupo consumia bebida alcoólica quando Abdon teria ingerido um medicamento líquido junto com vodca. Ainda segundo o depoimento, a vítima teria apresentado um comportamento alterado, passando a ameaçá-lo com uma arma branca. Rudson afirmou que houve apenas um soco desferido por Abdon e negou luta corporal.

"A gente comprou vodca. Tem um remedinho lá [...] Que é líquido, que ele fica tomando direto. Com isso de tomar direto e tomando vodca, teve uma hora que ele surtou de uma forma exacerbada. Ninguém entendeu nada, não teve motivo. Ele pegou um punhal, me ameaçou e disse que ia me matar. Perguntei por que ele ia me matar. Pedi para ele botar a faca para trás [...] Quando eu levei esse murro, quebrei o violão dele. Ato de raiva e tal. [...] As meninas começaram a chorar, as crianças também. Quando eu disse para elas irem embora, ele começou a chorar, marcou carreira e pulou do prédio", disse Rudson.

O suspeito relatou que, após o clima de tensão, pediu para que as mulheres e as crianças deixassem o apartamento. Em seguida, segundo sua versão, Abdon correu em direção à varanda e se jogou do prédio. Após a queda, vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito foi constatado no local. Rudson afirmou que deixou o prédio em estado de choque e foi detido no dia seguinte, na casa da namorada.