Polícia

'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência

Vítima lamentou a fragilidade da justiça após o agressor, que chegou a ser preso, acabar sendo solto após audiência de custódia

Por Wanessa Santos 22/01/2026 12h12 - Atualizado em 22/01/2026 13h01
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Niedja Hermes da Silva, de 57 anos gravou vídeo no ano passado, revelando a violência que havia sofrido e lamentando a fragilidade da justiça na proteção das mulheres - Foto: Reprodução / Vídeo

A morte de Niedja Hermes da Silva, de 57 anos, encontrada sem vida nessa quarta-feira (21), dentro da própria residência no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, ganhou um elemento que deverá indicar uma das linhas de investigação da polícia. Em um vídeo, publicado por ela em 2025, Niedja conta que foi vítima de violência doméstica por parte do ex-companheiro. Em um dos trechos mais marcantes do depoimento, a mulher afirma: “Quem ama não bate, não humilha”.

No vídeo divulgado no ano passado, Niedja relatou que passou por episódios de violência e agressão durante um relacionamento de pouco mais de um ano e fez um desabafo sobre a situação vivida. “Nunca sabe quando vai acontecer com a gente. Eu vi que aconteceu com tantas mulheres, mas eu nunca pensei que ia acontecer comigo”, diz ela, no início da gravação.

Em outro momento, a vítima lamenta a fragilidade da justiça após o agressor, que chegou a ser preso, acabar sendo solto após audiência de custódia. “E o pior de tudo, ele entrar em flagrante num dia e no outro dia sair pela porta rindo, mangando da minha cara”, desabafa.

Com a repercussão do caso e o histórico apresentado pela própria vítima, o ex-companheiro de Niedja deve entrar no foco das investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar a autoria e a motivação do crime.

Ela foi encontrada morta dentro da própria casa com sinais de esganadura em Maceió. O fato foi registrado na noite dessa quarta-feira (21), na rua Marquês de Abrantes, no bairro Bebedouro.

A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC). Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.

O caso segue sob investigação.