Viral

Passageiros transformam voo em “culto religioso” e viralizam

Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar alguns passageiros levantando e pregando durante um voo

Por Metrópoles 04/02/2026 11h11
Passageiros transformam voo em “culto religioso” e viralizam
Passageiros a bordo de um avião - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Passageiros a bordo de um avião transformaram a viagem em um “culto religioso”. Ao entoar cânticos e pregar por quase três horas, eles foram chamados de “sem consideração” e “rudes” por outros passageiros.

O voo de Londres, partindo do aeroporto de Heathrow, para a Jamaica leva cerca de 10 horas. Um vídeo publicado no TikTok mostra uma mulher em pé no corredor, cantando, acenando e gritando para os passageiros até que alguns deles se juntassem a ela e batessem palmas.

O caso ocorreu em um voo da Inglaterra para a Jamaica

Os vídeos, que têm mais de um milhão de visualizações, foram compartilhados por Maxine Munroe, que também estava a bordo e disse que os cânticos e orações começaram uma hora após o início do voo de nove horas e duraram aproximadamente duas horas e meia.

Em mais um vídeo, publicado por outro usuário, um homem pode ser visto pregando em voz alta enquanto está de pé em seu assento, até que os funcionários anunciam que os sinais de uso de cinto de segurança foram ativados e ele se senta novamente.

Maxine descreveu o voo como “estar na igreja”. Ela disse: “Você estará em voos e as pessoas orarão antes da decolagem ou, se houver turbulência, você poderá ouvir alguém orar, mas não nessa escala”.

Nos comentários da publicação as pessoas descreveram como “pesadelo”

Ela ainda revelou que o grupo continuou de pé, orando, mesmo quando os sinais de afivelar os cintos de segurança foram acionados.

Nos comentários do vídeo, usuários descreveram a situação como: “Parece um pesadelo”, enquanto outro afirmou: “Eu teria achado isso muito grosseiro, eles estão se expondo ao ridículo e não pensando nos outros.”

Um terceiro comentário concordou, afirmando: “É uma falta de consideração. Eu teria ficado muito irritado”.