“O futuro começa quando o jovem tem um emprego digno”, diz Teca Nelma em mutirão de inclusão profissional
Teca Nelma destacou ainda a importância da responsabilidade social no enfrentamento do desemprego jovem.
A Vereadora por Maceió, Teca Nelma esteve presente no Mutirão de Inclusão Profissional, realizado sob o tema Conectando Oportunidades, Transformando Realidades. O evento, que reuniu cerca de 2 800 jovens e adolescentes em busca de oportunidades de aprendizagem, ofereceu 2.415 vagas de aprendiz em parcerias com empresas e organizações locais.
Para Teca Nelma, iniciativas como o mutirão vão além da simples colocação de jovens no mercado de trabalho. “O futuro de qualquer sociedade é construído quando damos aos nossos jovens o direito a um emprego digno, que valorize suas capacidades e promova seus sonhos”, afirmou. Ela ressaltou que o trabalho para adolescentes e jovens abre portas para a realização pessoal e fortalece o tecido social.
Teca Nelma destacou ainda a importância da responsabilidade social no enfrentamento do desemprego jovem. “Emprego não é só um salário no fim do mês, é a possibilidade de crescer, aprender, assumir responsabilidade e fazer parte ativa de uma comunidade”, observou. Para ela, a juventude tem muito a oferecer: “Os jovens têm energia, criatividade e visão de futuro. Quando investimos neles, não estamos apenas empregando pessoas, estamos investindo no amanhã”.
O mutirão integrou empresas de diversos segmentos que abriram vagas de aprendiz especialmente para adolescentes e jovens encaminhados por programas de inclusão e instituições parceiras. “É fundamental que empresas e instituições unam esforços para conectar quem busca trabalho com quem pode oferecer oportunidades reais”, complementou Teca Nelma, lembrando que a geração de emprego juvenil é uma questão estratégica para o desenvolvimento regional.
Organizadores estimam que as vagas ofertadas no evento podem representar uma virada na trajetória de muitos participantes, colocando jovens em contato com o mercado profissional e possibilitando aprendizado prático. A iniciativa da SECDEF em parceria de outros Órgãos, segundo Teca, prova que a responsabilidade com o futuro começa com ações efetivas no presente: “Dar oportunidade ao jovem é acreditar que a juventude tem capacidade de transformar realidades, e eles estão prontos para isso.”
Últimas notícias
Elefante avança contra turistas e causa pânico em safári na África
Ivete Sangalo viraliza após reagir à dança sensual de Vanessa da Mata
Reação de família após filha passar em medicina viraliza nas web
Operação mira fraude que gerou mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes
Suspeito de homicídio em vaquejada é preso pela Polícia Civil no Sertão de Alagoas
Perícia veicular confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus que capotou no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
