Tempo

Volume de chuva em Maceió já passa de 50% do previsto para fevereiro

Bairro Cruz das Almas registrou o maior volume das últimas 24 horas

Por 7Segundos 09/02/2026 10h10 - Atualizado em 09/02/2026 11h11
Volume de chuva em Maceió já passa de 50% do previsto para fevereiro
Volume de chuva foi ainda maior em Cruz das Almas - Foto: Reprodução

O volume de chuva que caiu neste fim de semana na capital alagoana foi muito acima do esperado e choveu cerca de 55% do volume esperado para todo esse mês de fevereiro, segundo a Defesa Civil de Maceió. O bairro Cruz das Almas registrou o maior volume das últimas 24 horas.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, somente nas últimas 24 horas, foram registrados cerca de 35 milímetros de chuva, com maior incidência no bairro litorâneo de Cruz das Almas.

Conforme informou o coordenador do Centro Integrado de Monitoramento da Defesa Civil, Hugo Carvalho, o órgão já acompanhava a previsão de instabilidade desde a semana passada e reforçou o monitoramento de forma preventiva, principalmente nos pontos historicamente mais afetados da capital alagoana.

Segundo o balanço das ocorrências feito pela Defesa Civil, até a manhã desta segunda-feira (9) foram registrados apenas dois chamados relacionados a problemas estruturais em edificações. Porém, os casos não tiveram relação direta com a chuva.

A Defesa Civil de Maceió ressaltou que o monitoramento segue sendo feito 24 horas por dia, com acompanhamento contínuo da dinâmica das chuvas e atendimento às demandas da população por meio de call center e equipes de plantão.

O coordenador Hugo Carvalho frisou que a chuva apresentou má distribuição na cidade, com alguns bairros registrando volumes maiores e outros com índices menores.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, para as próximas horas e para esta terça-feira (10), a previsão é de tempo instável, com céu parcialmente nublado, pequenas aberturas de sol e possibilidade de pancadas leves de chuva. Há ainda chance de raios e trovões, como foi registrado no dia anterior.

O órgão sempre orienta que moradores de áreas de risco procurem locais seguros em caso de necessidade. A Defesa Civil ainda alerta para o aumento da velocidade dos ventos e recomenda atenção redobrada durante o período de instabilidade.