Violência

Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha

Crime ocorreu no Jacintinho

Por 7Segundos 12/02/2026 07h07 - Atualizado em 12/02/2026 07h07
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Quem tiver informações sobre quem cometeu o crime contra José Thiago pode ligar para o Disque-Denúncia 181 - Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem aprovado no concurso para fuzileiro naval foi confundido com um membro de uma facção criminosa e acabou sendo assassinado em Maceió. José Thiago Chagas Bezerra, de 19 anos de idade, foi morto a tiros na madrugada da última segunda-feira (9), no bairro Jacintinho.

José Thiago Chagas Bezerra estava em um bar localizado na rua Major José Joaquim Calheiros quando teria sido confundido com um adolescente, que foi filmado no mesmo local fazendo um gesto associado a uma facção criminosa. De acordo com testemunhas, ele foi morto por engano por integrantes de um grupo rival do adolescente que seria o verdadeiro alvo do atentado.

O caso causou indignação na capital alagoana e familiares pedem Justiça e que o autor do crime seja preso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió (DHPP), já está investigando o caso.

Segundo testemunhas, um homem usando balaclava se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele. Após o crime, o suspeito fugiu do local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a morte do jovem foi constatada pelos socorristas no local do crime.

Familiares afirmam que José Thiago Chagas Bezerra não possui antecedente criminal e não faz parte de qualquer tipo de atividade criminosa. Ele se preparava para entrar na academia de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, após ser aprovado no último concurso do órgão.