Épolítica
Ex-prefeito Beroaldo Rufino muda cenário político em Jundiá
Ele e a esposa começaram as andanças na cidade
As andanças do ex-prefeito Beroaldo Rufino e da esposa Marlene Rufino já causaram efeito em Jundiá: o cenário político mudou.
Beroaldo Rufino historicamente é a maior liderança política da pequena cidade: já foi prefeito várias vezes e conhece todas as pessoas, em todas as esquinas.
A disputa na cidade estava se dando entre Jorginho Beltrão e a ex-vereadora Maria Luiza, com Alexandre Uchôa querendo chegar por fora.
Mas a volta ao cenário político do ex-prefeito fez tudo mudar.
O “bolo eleitoral” vai ficar muito dividido.
Jorginho Beltrão caminha para ter o apoio do atual prefeito Segundo, mas será que o atual gestor vai se dedicar com força total na candidatura do ex-rival?
Maria Luiza vem perdendo forças desde as eleições de 2018.
Alexandre Uchôa ainda está por baixo, mas há potencial de crescimento.
E Beroaldo Rufino é uma liderança que tem uma boa parte do “bolo eleitoral” consolidada, o que pode lhe trazer vantagem na divisão.
E o deputado Chico Tenório já deu recado: estou com Beroaldo e Marlene.
Mas o grande problema de Beroaldo Rufino é a justiça. Na última eleição municipal ele foi o candidato a vice-prefeito na chapa da então vereadora Maria Luiza, e ele ficou inelegível e acabou prejudicando e indeferindo a chapa judicialmente.
E para 2020? Ele disse que já tem uma solução rápida: Beroaldo é Marlene e Marlene é Beroaldo. Seguindo a linha Haddad é Lula e Lula é Haddad.
Quem viver verá.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.