Bastidores
Matriz de Camaragibe: Fernando Cavalcante abre vantagem por reeleição, mostra pesquisa Global
Levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de março deste ano
Na primeira rodada de pesquisa em 2024 na cidade de Matriz do Camaragibe, realizada pelo Instituto Global 3 Pesquisas, o atual gestor Fernando Cavalcante (MDB) tem ampla vantagem sobre o candidato de oposição, o ex-prefeito Marquinhos.
Se as eleições fossem hoje, no principal cenário demonstrado pelo levantamento, Fernando Cavalcante teria uma vantagem de quase 60 pontos sobre Marquinhos, que foi gestor do município entre 2013 e 2016.
Na resposta espontânea do eleitorado, quando não é apresentado o nome do candidato, Fernando Cavalcante aparece com 72,4% das intenções de voto, contra apenas 13,2% de Marquinhos. Brancos e nulos somaram 7,1%, enquanto os que não sabem ou não responderam foram 7,3%.
No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Fernando Cavalcante sobe ainda mais nos números: ele tem 73,3% das intenções de voto, contra apenas 11,9% de Marquinhos. Brancos e nulos somam 6,3%, e eleitores que não sabem ou não responderam somam 8,6%.
Os números se invertem quando é perguntado ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum. Neste ponto, o ex-prefeito Marquinhos aparece com 67% de rejeição, contra 8,4% de Fernando Cavalcante. 8,1% rejeitam todos eles, enquanto 16,5% não sabem ou não responderam.
O levantamento da Global 3 foi realizado em 19 bairros e comunidades das zonas urbana e rural da cidade, entre os dias 23 e 24 de março deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, enquanto o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número AL-00719-2024.

Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
