Veja as cidades que elegeram candidatos mortos como prefeito
O site do Tribunal Superior Eleitoral mostrou como o nome dos candidatos ainda apareciam nas urnas
Algumas cidades do Centro-Oeste e do Sudeste elegeram candidatos mortos como prefeitos, como aponta o site UOL.
Eleitores de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Passa Quatro, em Minas Gerais, escolheram para representantes candidatos que morreram pouco tempo antes das eleições. Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), da cidade carioca, morreu na quarta, 11, enquanto Antônio Claret (PV), morreu no sábado, 14, vítima de complicações de um infarto.
Cyrillo venceu com 32,98%, o que representou 7.391 votos. E, Claret venceu com 60,80% dos votos válidos, representando 5.638 eleitores do município.
Claret já era o atual prefeito de Passa Quatro. Depois da morte do candidato, Henrique Nogueira Gonçalves, assumiu a chapa, e Marco Torres se manteve como vice.
Em entrevista ao UOL, Gonçalves compartilhou: "Foi muito difícil porque éramos amigos e fui vice dele por quatro. Foi uma situação muito inusitada. Aconteceu uma fatalidade que tirou dele um mandato. Pelas circunstâncias, foi um negócio muito complicado a apenas 13 horas antes de começar a votação".
O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como revela o UOL, mostrou como o nome dos candidatos ainda apareciam nas urnas. Isso porque, apesar dos candidatos falecidos terem sido substituídos nas respectivas chapas, o lacre das urnas não permitiu a inclusão de novos nomes.
Veja também
Últimas notícias
Marido é preso por agredir e tentar esganar esposa no Clima Bom, em Maceió
Ex-policial é preso acusado de aplicar golpes do falso Pix em Maceió
Filho embriagado ameaça atear fogo na casa da própria mãe em Palmeira
Hóspede foge sem pagar conta de quase R$2 mil em hotel de Arapiraca
Homem é preso por invadir residência e levar recém-nascido da ex em Maceió
Jovem é baleado de raspão na cabeça após discussão por venda de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
