Celebridades

Monique Evans sobre luta de Bárbara para engravidar: "Coração fica apertadinho"

Orgulhosa da filha, a apresentadora contou à Quem como é o processo de fertilização in vitro que a jovem se submeteu

Por Revista Quem 14/07/2021 09h09
Monique Evans sobre luta de Bárbara para engravidar: 'Coração fica apertadinho'
Monique Evans e Bárbara Evans - Foto: Reprodução / Instagram

Monique Evans, de 65 anos, tem acompanhado toda a luta da filha, Bárbara Evans, de 30, em busca do sonho de ser mãe. A fim de ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação, a modelo tem compartilhado todo o processo da fertilização in vitro com os seguidores no Instagram.

"Ela está fazendo o bebê in vitro. Ela ainda não sabe quando e quantos bebês vai colocar, porque ainda vai fazer o teste cancerigeno. Como do lado da minha família muita gente teve câncer e do lado do Gustavo também, eles optaram por fazer esse teste para ver os embriões que não têm isso no DNA", explica.

Além do apoio do marido, Gustavo Theodoro, Bárbara, que passou por três ciclos de coletas de óvulos para formar o máximo possível de embriões aptos para gerar uma gestação saudável, também tem recebido o suporte emocional da mãe, que se diz feliz em aumentar a família, mas não esconde a preocupação com a dor da filha durante o tratamento.

"Para mim, é como se ela já tivesse grávida. Ela está sofrendo muito para fazer o tratamento, que é muito complicado. Ela fez três ciclos. Não é simplesmente uma vez só. Ela fez três vezes seguidas. Ela liga chorando e com dor. Meu coração fica apertadinho. Vou para lá dar meu colinho para ela. Vou ficar louca quando tiver meus netos", adianta.

Monique é avó de Valentina, de 13 anos, filha de seu primogênito, Pedro Agnaga. "Já tenho a Valentina, que agora está uma mocinha e morando em Barcelona. É um grande orgulho para mim, porque ela é inteligentíssima e já sabe falar várias línguas. Fico passada com ela. A Valentina é muito educada, inteligente, uma menina de ouro", conclui.

Nesta terça-feira (13), Bárbara comemorou ter chegado na metade do procedimento de fertilização in vitro. No Instagram, ela celebrou o sucesso do tratamento, com 12 embriões. Além disso, a modelo se sentiu aliviada com o fim das aplicações de hormônios e da medicação com corticóides.

"Muito feliz por cada fase que estamos passando e por cada conquista! Vai dar tudo certo meu amor", escreveu Gustavo nos comentários.