Marx anuncia R$ 38 mi para implantar subestação e ampliar oferta de energia no Litoral Norte
Marx anuncia R$ 38 mi para implantar subestação e ampliar oferta de energia no Litoral Norte
Após reunião no Ministério de Minas e Energia nesta terça-feira (13), o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) anunciou duas boas notícias do setor pelas redes sociais: o empenho de R$ 38 milhões para implantar uma subestação de energia e linhas de transmissão no Litoral Norte e também a garantia de pagamento de um passivo trabalhista que irá beneficiar 1700 servidores da CEAL.
“Esse reforço na estrutura vai ampliar a qualidade e a oferta de energia do Litoral Norte e atender, sobretudo, as dezenas de empreendimentos em construção na região, especialmente os turísticos, além de beneficiar diretamente o comércio e a qualidade de vida dos moradores”, destaca o ministro.
Dez municípios da região norte do estado serão atendidos diretamente, beneficiando uma população de mais de 180 mil pessoas. Paripueira, São Luis do Quitunde, Japaratinga, Maragogi, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo serão contemplados com a nova estrutura.
“Esse investimento trará grandes benefícios para diversos setores da economia, principalmente para o turismo da região norte. Muitos empreendimentos estão aportando recursos e demandam mais energia para se desenvolver, gerar emprego e renda”, ressalta o presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Adjar Barbosa.
Pagamento garantido
Na reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o alagoano Marx cobrou e teve a garantia do pagamento de um passivo trabalhista de servidores da CEAL que já se arrasta há mais de 30 anos.
“Saí da audiência com a garantia de que o pagamento dos passivos de servidores da CEAL no plano Bresser será feito. O martelo foi batido hoje e mais de 1700 funcionários da instituição receberão cerca de R$ 356 milhões, com acordo fechado com o sindicato da categoria. A primeira parcela será honrada a partir de abril, cumprindo um compromisso com os servidores”, informa o ministro.
Veja também
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
