Obra de Quadra Esportiva em São Bento será retomada
Recursos chegam ao valor de R$ 245.188,92; ordem de serviço foi assinada

A obra da Quadra Esportiva que estava abandonada há cerca de três anos em Maragogi, no povoado São Bento, finalmente será retomada por esses dias. Os recursos, no valor total de R$ 245.188,92 serão empregados para concluir o empreendimento. O prefeito Fernando Sergio Lira Neto assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço para a conclusão.
A verba é oriunda do Convênio firmado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mais contrapartida da prefeitura de Maragogi. A empresa Torre Engenharia e Serviços Ltda – EPP venceu o processo licitatório e tem um prazo de 90 dias para realizar a obra.
Na ocasião, Sérgio Lira destacou a importância da prática do esporte para os jovens. “Os problemas sociais são a principal preocupação dos governantes, principalmente no que diz respeito à democratização do aceso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio. E é, sobretudo, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem na sociedade”, destacou o prefeito.
A construção da Quadra Esportiva tem esse objetivo, o de estimular a prática de atividades físicas, desportivas, recreativas, lúdicas e de lazer, com estímulo à melhoria da saúde, disciplina e responsabilidade, possibilitando um impacto mais amplo e efetivo na melhoria da qualidade de vida da população infanto-juvenil do município de Maragogi.
A prefeitura também comunicou que retomará as obras inacabadas da creche de São Bento e da quadra esportiva da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, do povoado Peroba.
Veja também
Últimas notícias

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
