Atraso em obras de unidade de ensino deixa alunos de Maragogi sem aula
Escola passa por reformas e previsão de volta às aulas é dia 09 de abril
Os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Verçosa Coelho, no distrito Barra Grande, em Maragogi, ainda não iniciaram o ano letivo de 2018. A instituição de ensino municipal passa por reforma estrutural nas salas de aula. A Secretaria de Educação informou que o retorno está previsto para o dia 09 de abril.
A instituição de ensino em Barra Grande atende estudantes do ensino fundamental 1 e 2. Enquanto isso, pais de alunos reclamam da demora do início das aulas e alegam que os filhos estão sendo prejudicados pela demora na conclusão da reforma. A escola atende desde crianças da educação infantil até adolescentes do 9º ano.
O secretário de Educação do município, João Macedo, falou com exclusividade ao 7Segundos: “Estamos fazendo uma reforma na escola e esperamos concluir na sexta-feira (06), para na próxima segunda-feira (09) iniciarmos o ano letivo de 2018”, informou. Os estudantes vão precisar estudar aos sábados para compensar o tempo sem aula. “Vamos fazer projetos e também vão ser usados os dias de sábado para compensar todo esse tempo sem aula. Os alunos tiveram prejuízo, mas vão tem compensação”, ressaltou o secretário.
João Macedo explicou também que a Escola de Educação Básica Antônio Verçosa Coelho estava em situação difícil e foi necessário fazer uma reforma. Ele comunicou ainda que em 2017 várias instituições de ensino do município estavam em situação crítica, mas que já foram reformadas a creche da fazenda Cachoeira e uma escola em Itabaiana. O secretário afirmou também que a Prefeitura de Maragogi está reformando duas escolas em São Bento, uma em Cachoeira, uma em Bom Jesus e outra em Aquidabã.