Atraso em obras de unidade de ensino deixa alunos de Maragogi sem aula
Escola passa por reformas e previsão de volta às aulas é dia 09 de abril

Os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Verçosa Coelho, no distrito Barra Grande, em Maragogi, ainda não iniciaram o ano letivo de 2018. A instituição de ensino municipal passa por reforma estrutural nas salas de aula. A Secretaria de Educação informou que o retorno está previsto para o dia 09 de abril.
A instituição de ensino em Barra Grande atende estudantes do ensino fundamental 1 e 2. Enquanto isso, pais de alunos reclamam da demora do início das aulas e alegam que os filhos estão sendo prejudicados pela demora na conclusão da reforma. A escola atende desde crianças da educação infantil até adolescentes do 9º ano.
O secretário de Educação do município, João Macedo, falou com exclusividade ao 7Segundos: “Estamos fazendo uma reforma na escola e esperamos concluir na sexta-feira (06), para na próxima segunda-feira (09) iniciarmos o ano letivo de 2018”, informou. Os estudantes vão precisar estudar aos sábados para compensar o tempo sem aula. “Vamos fazer projetos e também vão ser usados os dias de sábado para compensar todo esse tempo sem aula. Os alunos tiveram prejuízo, mas vão tem compensação”, ressaltou o secretário.
João Macedo explicou também que a Escola de Educação Básica Antônio Verçosa Coelho estava em situação difícil e foi necessário fazer uma reforma. Ele comunicou ainda que em 2017 várias instituições de ensino do município estavam em situação crítica, mas que já foram reformadas a creche da fazenda Cachoeira e uma escola em Itabaiana. O secretário afirmou também que a Prefeitura de Maragogi está reformando duas escolas em São Bento, uma em Cachoeira, uma em Bom Jesus e outra em Aquidabã.
Veja também
Últimas notícias

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
