Polícia

Vereador por São Miguel dos Milagres afirma ser vítima de injúria

Jorge Mala Veia registrou Boletim de Ocorrência

Por 7Segundos 14/05/2018 08h08
Vereador por São Miguel dos Milagres afirma ser vítima de injúria
Vereador se disse vítima de injúria - Foto: Divulgação

O vereador Jorge Roberto Araújo Monteiro (PSDB), de 55 anos, o popular “Jorge Mala Veia” registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra Luciano dos Santos, de 39 anos. O parlamentar por São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, disse que foi vítima de injúria por parte do acusado. O caso aconteceu neste domingo (13).

De acordo com informações de policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), lotados em São Miguel dos Milagres, a suposta vítima estava passeando na orla de Porto da Rua, o suspeito proferiu várias palavras de calão contra o vereador.

Segundo Jorge Mala Veia, Luciano dos Santos o chamou de “vereador desmoralizado”, entre outras palavras. O parlamentar então acionou os policiais militares. Os militares foram até a residência do acusado, mas ele não estava em casa.

O vereador então foi registrar Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil. Jorge Mala Veia foi eleito com 183 votos (3,29%) pelo PSDB. Ele participou das eleições 2016 apoiando o candidato tucano Jadson Lessa, que ficou em segundo lugar.

Injúria

No direito consiste em atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua honra, dignidade ou decoro. É um crime que consiste em ofender verbalmente, por escrito ou até fisicamente (injúria real), a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, com a intenção de abater o ânimo da vítima.