Projeto TerraMar promove curso de Gestão Ambiental em Maragogi esta semana
Evento ocorre de 22 a 24 de maio e vai reunir 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais

O Projeto TerraMar promove nesta semana em Maragogi, região Norte de Alagoas, o curso de Gestão Ambiental Municipal - TerraMar que contará com a participação de mais de 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais. O evento ocorre nos dias 22, 23, e 24 de maio, Hotel Praia Dourada, no distrito Barra Grande.
Realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente, e Instituto Coral Vivo, o curso terá carga horária de 80 horas à distância e 48 horas presenciais, onde os cursistas selecionados participarão de três encontros em cada uma das regiões. O tema do primeiro encontro é Ecossistemas costeiros e conectividade terra-mar.
A mesa de abertura contará com a presença de representantes da Prefeitura de Maragogi, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Coral Vivo e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ.
Nesse sentido, foi organizado o Curso Gestão Ambiental Municipal - TerraMar, que tem como foco abordar a gestão ambiental municipal integrada, nas regiões de atuação do Projeto. O curso, realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Coral Vivo, possui conteúdo que visa apoiar o gestor público no exercício cotidiano da gestão ambiental em seu município abordando a temática da integração continente-mar.
“Essa parceria entre o Projeto TerraMar e o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais é muito interessante porque a gente reconhece a Unidade de Conservação como um espaço territorial propício para a implementação de políticas públicas. A gente espera que essa capacitação fortaleça essas pessoas para que elas olhem para seus territórios, promovam diálogos e construam alternativas para a integração de sua região”, destaca a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
