Projeto TerraMar promove curso de Gestão Ambiental em Maragogi esta semana
Evento ocorre de 22 a 24 de maio e vai reunir 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais
O Projeto TerraMar promove nesta semana em Maragogi, região Norte de Alagoas, o curso de Gestão Ambiental Municipal - TerraMar que contará com a participação de mais de 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais. O evento ocorre nos dias 22, 23, e 24 de maio, Hotel Praia Dourada, no distrito Barra Grande.
Realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente, e Instituto Coral Vivo, o curso terá carga horária de 80 horas à distância e 48 horas presenciais, onde os cursistas selecionados participarão de três encontros em cada uma das regiões. O tema do primeiro encontro é Ecossistemas costeiros e conectividade terra-mar.
A mesa de abertura contará com a presença de representantes da Prefeitura de Maragogi, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Coral Vivo e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ.
Nesse sentido, foi organizado o Curso Gestão Ambiental Municipal - TerraMar, que tem como foco abordar a gestão ambiental municipal integrada, nas regiões de atuação do Projeto. O curso, realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Coral Vivo, possui conteúdo que visa apoiar o gestor público no exercício cotidiano da gestão ambiental em seu município abordando a temática da integração continente-mar.
“Essa parceria entre o Projeto TerraMar e o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais é muito interessante porque a gente reconhece a Unidade de Conservação como um espaço territorial propício para a implementação de políticas públicas. A gente espera que essa capacitação fortaleça essas pessoas para que elas olhem para seus territórios, promovam diálogos e construam alternativas para a integração de sua região”, destaca a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.
Veja também
Últimas notícias
Ex-prefeito Bertinho deixa legado histórico no município de Japaratinga
Papa Leão 14 vai fazer cirurgia para retirada de nódulo do pulmão
Homem é encontrado morto com cinco tiros no município de Pilar
Ossada humana é encontrada em área de mata no bairro Benedito Bentes
Homem é preso por agredir esposa no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Dupla é presa suspeita de tentativa de homicídio no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
