Projeto TerraMar promove curso de Gestão Ambiental em Maragogi esta semana
Evento ocorre de 22 a 24 de maio e vai reunir 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais
O Projeto TerraMar promove nesta semana em Maragogi, região Norte de Alagoas, o curso de Gestão Ambiental Municipal - TerraMar que contará com a participação de mais de 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais. O evento ocorre nos dias 22, 23, e 24 de maio, Hotel Praia Dourada, no distrito Barra Grande.
Realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente, e Instituto Coral Vivo, o curso terá carga horária de 80 horas à distância e 48 horas presenciais, onde os cursistas selecionados participarão de três encontros em cada uma das regiões. O tema do primeiro encontro é Ecossistemas costeiros e conectividade terra-mar.
A mesa de abertura contará com a presença de representantes da Prefeitura de Maragogi, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Coral Vivo e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ.
Nesse sentido, foi organizado o Curso Gestão Ambiental Municipal - TerraMar, que tem como foco abordar a gestão ambiental municipal integrada, nas regiões de atuação do Projeto. O curso, realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Coral Vivo, possui conteúdo que visa apoiar o gestor público no exercício cotidiano da gestão ambiental em seu município abordando a temática da integração continente-mar.
“Essa parceria entre o Projeto TerraMar e o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais é muito interessante porque a gente reconhece a Unidade de Conservação como um espaço territorial propício para a implementação de políticas públicas. A gente espera que essa capacitação fortaleça essas pessoas para que elas olhem para seus territórios, promovam diálogos e construam alternativas para a integração de sua região”, destaca a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
