Projeto TerraMar promove curso de Gestão Ambiental em Maragogi esta semana
Evento ocorre de 22 a 24 de maio e vai reunir 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais
O Projeto TerraMar promove nesta semana em Maragogi, região Norte de Alagoas, o curso de Gestão Ambiental Municipal - TerraMar que contará com a participação de mais de 45 gestores municipais das regiões da Costa dos Corais. O evento ocorre nos dias 22, 23, e 24 de maio, Hotel Praia Dourada, no distrito Barra Grande.
Realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente, e Instituto Coral Vivo, o curso terá carga horária de 80 horas à distância e 48 horas presenciais, onde os cursistas selecionados participarão de três encontros em cada uma das regiões. O tema do primeiro encontro é Ecossistemas costeiros e conectividade terra-mar.
A mesa de abertura contará com a presença de representantes da Prefeitura de Maragogi, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Coral Vivo e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ.
Nesse sentido, foi organizado o Curso Gestão Ambiental Municipal - TerraMar, que tem como foco abordar a gestão ambiental municipal integrada, nas regiões de atuação do Projeto. O curso, realizado pelo Projeto TerraMar e Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Coral Vivo, possui conteúdo que visa apoiar o gestor público no exercício cotidiano da gestão ambiental em seu município abordando a temática da integração continente-mar.
“Essa parceria entre o Projeto TerraMar e o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais é muito interessante porque a gente reconhece a Unidade de Conservação como um espaço territorial propício para a implementação de políticas públicas. A gente espera que essa capacitação fortaleça essas pessoas para que elas olhem para seus territórios, promovam diálogos e construam alternativas para a integração de sua região”, destaca a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.
Veja também
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Moto-taxista morre em grave acidente próximo à entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
