Geral

Bloqueio na AL – 105 em Matriz de Camaragibe é encerrado por manifestantes

Manifestação durou cerca de duas horas e encerrou por volta das 13h30

Por Maurício Silva 29/05/2018 14h02
Bloqueio na AL – 105 em Matriz de Camaragibe é encerrado por manifestantes
Protesto em Matriz de Camaragibe durou cerca de duas horas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os manifestantes encerraram o protesto que bloqueou a Rodovia AL – 105, em Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas. A pista foi fechada por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (29) e o fechamento durou até às 13h30. A interdição da via aconteceu próximo ao Conjunto Ernesto Maranhão e foi por conta do preço dos combustíveis nos postos da cidade. Os consumidores alegam que o preço dos combustíveis subiu consideravelmente nos últimos dias.

O bloqueio na AL – 105 impediu a passagem de todos os tipos de veículos, exceto carros de utilidade pública, que tiveram a passagem liberada pelos manifestantes. As pessoas que protestavam não se conformam com o alto preço dos combustíveis que tem subido com a escassez dos produtos na cidade.

Os manifestantes bloquearam a malha viária com pneus e atearam fogo na pista. Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), lotados em Matriz de Camaragibe, foram no local para negociar a liberação da pista com os manifestantes.

As pessoas que estão protestando não se conformam com o preço da gasolina comum que já chegou a R$ 4,70 em alguns postos da cidade. O município é um dos que mais vem sofrendo com a greve dos caminhoneiros e a consequente escassez de combustíveis.