Ministro do Turismo libera R$ 37 milhões e garante obras da 1ª etapa da duplicação Maceió/Arapiraca
Marx Beltrão destaca importância para os polos econômicos, como a capital Maceió, e as cidades de Marechal Deodoro e Arapiraca
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou pelas redes socais nesta sexta-feira (05) a liberação de R$ 37 milhões para as obras da 1ª etapa da duplicação AL-220 Maceió/Arapiraca. Os recursos estão disponíveis na conta do estado e a obra está 100% garantida. A duplicação vai impulsionar o turismo na região, proporcionar mais segurança ao tráfego de veículos, ampliação dos negócios e a geração de empregos. A infraestrutura rodoviária incentivando cada vez mais a economia.
A obra da duplicação da AL-220 está em andamento entre os municípios de Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, compreende 18,3 quilômetros de estrada em pista dupla. De acordo com o ministro Marx, uma das principais obras de infraestrutura turística do estado, que conecta polos econômicos importantes do estado, como a capital Maceió, e as cidades de Marechal Deodoro e Arapiraca, além de ser ligação direta com a BR-101, em São Miguel dos Campos.
“A duplicação vai ligar municípios importantes e trazer mais infraestrutura turística. Os investimentos em rodovias prospectam novos investimentos e empresas para se instalarem na região, geram empregos e movimentam a economia alagoana. Ganha o turista e quem trafega pela estrada”, disse Beltrão.
A obra conta com recursos do governo federal e está sendo executada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Com o prazo estimado de tempo médio de execução de 11 meses.
Veja também
Últimas notícias
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
