Infraestrutura

Prefeitura de Maragogi perfura poço no Conjunto Deda Paes

Esse é o sétimo poço perfurado em menos de dois anos

Por 7Segundos, com Assessoria 31/05/2018 10h10
Prefeitura de Maragogi perfura poço no Conjunto Deda Paes
Prefeito Sérgio Lira e Jailson Costa vistoriam poço - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) acaba de perfurar mais um poço no município da região Norte de Alagoas. É o sétimo na gestão do governo  do atual prefeito Sérgio Lira. Dessa vez, foi no Conjunto Deda Paes, situado às margens da Rodovia AL 101 Norte. É o segundo daquela localidade. O novo poço tem setenta metros de profundidade e tem capacidade de jorrar 15 mil litros de água por hora.

O primeiro poço perfurado, que abastecia todo o conjunto, agora beneficiará apenas os moradores do Mutirão (como é conhecida a parte dos fundos do Deda Paes). O novo poço abastecerá do início até o meio. Além disso, também enviará água para o Conjunto Alto dos Sonhos (invasão no alto atrás do fórum). Ali, será colocado um chafariz.

“A administração do meu governo tem feito um empenho louvável no sentido de dar o que o povo mais precisa: água potável”, disse Sérgio Lira. “O SAAE já perfurou sete poços em apenas um ano e meio, quase, de administração. Dois em Peroba, três aqui em Maragogi, dois no Maruim, em São Bento, fora os que já recondicionamos. Estamos prestando contas do que estamos fazendo, com recursos próprios, tanto da prefeitura quanto do SAAE. E ainda temos dois e meio para levar água potável que o povo tanto precisa”, enfatizou.

O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a capacitação do rio do Assentamento Itabaiana, zona rural do município, para abastecer em definitivo o povoado de Peroba. Também revelou que já tem empenhado sete milhões da FUNASA para efetivar o abastecimento de água das localidades de Ponta de Mangue, Antunes e Xaréu.

“Mais uma obra relevante feita pela prefeitura”, disse Jailson Costa, o Gordo, que está à frente do SAAE desde o primeiro dia de governo de Sérgio Lira. “Esse poço deu água mineral, em uma quantidade muito boa.” Gordo disse que as reivindicações foram feitas pelo prefeito, ouvindo os apelos da comunidade. “Enquanto a oposição passou doze anos e a gente não via água, pois só fizeram dois poços, já perfuramos esse tanto em bem menos tempo” .

O SAAE ainda ajudou na encanação de água residencial do Deda Paes e adquiriu um gerador de energia elétrica, para evitar a falta de água no povoado de São Bento, caso aconteça quedas de energia. Também abastecerá todo o povoado de Peroba, onde está instalando um escritório, que deverá estar funcionando em meados de junho.