Pedido de reabertura: Prefeito e promotor visitam Matadouro de Porto Calvo
Justiça determinou o fechamento do prédio, mas promotoria vai pedir a revogação da decisão

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, convidou nesta terça-feira (5) o promotor da 2ª vara cível Adriano Jorge de Barros para visitar as instalações do Matadouro da cidade. A justiça havia determinado o fechamento e a imediata paralisação das atividades do prédio. Depois da visita, o promotor disse que vai pedir a reabertura nesta quarta-feira (6) em audiência no Fórum Domingos Fernandes Calabar.
A Promotoria de Justiça pediu a paralisação das atividades do Matadouro Público de Porto Calvo com base no relatório da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), datada de 28 de julho de 2018. Mas nesta terça-feira (5) o promotor e os representantes do poder público municipal tiveram uma nova decisão com base na reforma que a Prefeitura de Porto Calvo fez nas instalações.
O promotor da 2ª vara cível Adriano Jorge de Barros disse que vai pedir a revogação da liminar depois da visita ao matadouro. “Há uma divergência do que está no relatório para a realidade atual do prédio. Amanhã na audiência vou pedir a revogação da liminar e pedir a reabertura do matadouro. Também vou pedir para que a Adeal faça uma nova avaliação no prédio”, disse o promotor.
O prefeito David Pedrosa fez o convite ao promotor para ver que a realidade do prédio mudou. “Fizemos uma reforma no matadouro e esse é o único que funciona na região. Fizemos várias mudanças e adequações confirme exigências dos órgãos fiscalizadores. Essa audiência será importante para reverter essa decisão. Convidei o promotor para mostrar a realidade atual do prédio”, disse. Pedrosa disse também que o prédio funciona de forma regularizada. O prefeito também já convidou técnicos da Adeal para uma nova inspeção.
A visita técnica ao Matadouro Público de Porto Calvo também contou com a presença do vice-prefeito Severino Antonio da Silva “Til”; do chefe do Matadouro, Josivaldo José da Silva “Juscelino” e de técnicos especializados do local. O Matadouro Público de Porto Calvo teve a sua reformada inaugurado no dia 12 de abril de 2018. O prédio é o único a funcionar na região e atende a todas as cidades da região Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
