Familiares transportam paciente em carro de mão em Porto Calvo
Caso aconteceu nesta quarta-feira no Conjunto Oscar Cunha
Os familiares de um paciente em estado debilitado transportaram um idoso em um carrão de mão em Porto Calvo, região Norte de Alagoas, nesta quarta-feira (20). O caso aconteceu no Conjunto Oscar de Souza Cunha e deixou os moradores da localidade indignados. O fato aconteceu porque a ambulância do município não pôde levar o paciente até a casa por causa da falta de infraestrutura na rua.
O vídeo circulou nas redes sociais e aplicativos durante toda esta quarta-feira (21). O idoso ainda não foi identificado. Nas imagens é possível ver um outro homem empurrando o carro de mão com o paciente. As outras pessoas olhavam a cena no Oscar Cunha.
Um morador do Oscar Cunha, que preferiu não se identificar ficou revoltado. “É um absurdo ter chegado a esse momento. Tudo isso por conta da falta de infraestrutura aqui no conjunto. É preciso mudar essa realidade para que isso não volte a se repetir”, disse.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Calvo informou que a Secretaria de Saúde comunicou que não tinha conhecimento do ocorrido, mas que entrou em contato com o secretário de Infraestrutura para ele ir ao local ainda hoje e tomar as devidas providências para resolver de imediato o problema. Quando o secretário for ao local, já vai com uma máquina para ajeitar a estrada. A ambulância só não foi até a residência, como sempre vai, devido à estrada de difícil acesso.