Membro da perigosa gangue de Thiago Vieira é preso em Porto Calvo
Tonho é acusado de latrocínio ao agricultor Heleno Mariano em fevereiro, em Jacuípe
Um membro da perigosa gangue do “Thiago Vieira” foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Antônio Delmiro dos Santos, mais conhecido como “Tonho”, de 29 anos de idade, foi preso quando estava no Fórum Domingos Fernandes Calabar. Ele é acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) ao agricultor Heleno Mariano da Silva, em Jacuípe, no dia 14 de fevereiro de 2018.
Tonho faz parte do grupo comandado por Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira”. O líder do grupo confessou ter matado o professor Edmilson da Silva durante um latrocínio no dia 8 de junho, às margens da Rodovia AL 105 em Porto Calvo. Segundo o delegado Belmiro Cavalcante, Thiago e seu bando fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do país.
O delegado da Polícia Civil em Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, confirmou que Tonho faz parte do bando. “Ele faz parte do grupo de Thiago Vieira, um grupo acusado de praticar vários crimes na região Norte de Alagoas, inclusive assaltos e latrocínios”, disse.
Belmiro Cavalcante disse que Antônio Delmiro dos Santos estava com mandado de prisão em aberto. “Ele já responde em liberdade por porte ilegal de armas e quando foi se apresentar no fórum acabou detido. Ele não tem envolvimento no latrocínio ao professor, mas faz parte do bando de Thiago Vieira”, afirmou. O delegado disse que Tonho foi preso no mês passado por porte ilegal de armas, mas respondia em liberdade.
O delegado disse também que Antônio Delmiro dos Santos e Thiago dos Santos são os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o agricultor ao agricultor no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe. Na ocasião, a arma do aposentado foi roubada. Tonho também residia na Boa Vista e Thiago Vieira, na Fazenda Espinho.
A Polícia Civil informou que já estão presos cinco membros da gangue de Thiago Vieira: o próprio Thiago Vieira, preso no dia 10; Jonatas da Silva Tributino “Banilônia (dia 10); Alef Menezes Bandeira dos Santos “Rato” (dia 10); Marcos José da Silva “Marquinho Guará” (dia 12); e Antônio Delmiro dos Santos (dia 19-hoje). Tonho foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em São Luís do Quitunde.
Thiago Vieira
Thiago dos Santos Silva é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
