Membro da perigosa gangue de Thiago Vieira é preso em Porto Calvo
Tonho é acusado de latrocínio ao agricultor Heleno Mariano em fevereiro, em Jacuípe

Um membro da perigosa gangue do “Thiago Vieira” foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Antônio Delmiro dos Santos, mais conhecido como “Tonho”, de 29 anos de idade, foi preso quando estava no Fórum Domingos Fernandes Calabar. Ele é acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) ao agricultor Heleno Mariano da Silva, em Jacuípe, no dia 14 de fevereiro de 2018.
Tonho faz parte do grupo comandado por Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira”. O líder do grupo confessou ter matado o professor Edmilson da Silva durante um latrocínio no dia 8 de junho, às margens da Rodovia AL 105 em Porto Calvo. Segundo o delegado Belmiro Cavalcante, Thiago e seu bando fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do país.
O delegado da Polícia Civil em Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, confirmou que Tonho faz parte do bando. “Ele faz parte do grupo de Thiago Vieira, um grupo acusado de praticar vários crimes na região Norte de Alagoas, inclusive assaltos e latrocínios”, disse.
Belmiro Cavalcante disse que Antônio Delmiro dos Santos estava com mandado de prisão em aberto. “Ele já responde em liberdade por porte ilegal de armas e quando foi se apresentar no fórum acabou detido. Ele não tem envolvimento no latrocínio ao professor, mas faz parte do bando de Thiago Vieira”, afirmou. O delegado disse que Tonho foi preso no mês passado por porte ilegal de armas, mas respondia em liberdade.
O delegado disse também que Antônio Delmiro dos Santos e Thiago dos Santos são os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o agricultor ao agricultor no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe. Na ocasião, a arma do aposentado foi roubada. Tonho também residia na Boa Vista e Thiago Vieira, na Fazenda Espinho.
A Polícia Civil informou que já estão presos cinco membros da gangue de Thiago Vieira: o próprio Thiago Vieira, preso no dia 10; Jonatas da Silva Tributino “Banilônia (dia 10); Alef Menezes Bandeira dos Santos “Rato” (dia 10); Marcos José da Silva “Marquinho Guará” (dia 12); e Antônio Delmiro dos Santos (dia 19-hoje). Tonho foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em São Luís do Quitunde.
Thiago Vieira
Thiago dos Santos Silva é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
