Tradicional Casamento do Matuto será realizado dia 29 em São Luís do Quitunde
Durante o evento haverá ainda o Concurso de Carroça Mais Enfeitada
Será realizado durante a tarde desta sexta-feira (29), na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, o tradicional Casamento do Matuto. O evento que é realizado por moradores, sempre no dia de São Pedro, ocorre a partir das 15h, e tem o apoio da Prefeitura Municipal.
O casamento, que acontece há mais de dez anos na cidade, reúne centenas de pessoas e atrai os olhares dos quitundenses pelas ruas. O evento conta com cavaleiros e amazonas, além é claro, dos noivos, personagens típicos.
Durante a brincadeira, haverá ainda o “Concurso das Carroças Mais Enfeitadas”, onde os funcionários de cada secretaria enfeitam as carroças e os animais, com os mais variados adereços. Com premiações em dinheiro, o momento rende muita descontração e animação.
De acordo com a organizadora do Casamento, Maíra Calheiros, o evento foi iniciado pela sua mãe, mas devido à idade, a tradição foi passada para ela em 2009. De lá pra cá, Maíra não deixou de realiza-lo.
Este ano o Casamento do Matuto, terá sua concentração no trevo do Quitunde, e vai desfilar pelas principais ruas, em direção ao centro da cidade. Durante o evento ainda haverá cantores e muito forró.
Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
