Tradicional Casamento do Matuto será realizado dia 29 em São Luís do Quitunde
Durante o evento haverá ainda o Concurso de Carroça Mais Enfeitada
Será realizado durante a tarde desta sexta-feira (29), na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, o tradicional Casamento do Matuto. O evento que é realizado por moradores, sempre no dia de São Pedro, ocorre a partir das 15h, e tem o apoio da Prefeitura Municipal.
O casamento, que acontece há mais de dez anos na cidade, reúne centenas de pessoas e atrai os olhares dos quitundenses pelas ruas. O evento conta com cavaleiros e amazonas, além é claro, dos noivos, personagens típicos.
Durante a brincadeira, haverá ainda o “Concurso das Carroças Mais Enfeitadas”, onde os funcionários de cada secretaria enfeitam as carroças e os animais, com os mais variados adereços. Com premiações em dinheiro, o momento rende muita descontração e animação.
De acordo com a organizadora do Casamento, Maíra Calheiros, o evento foi iniciado pela sua mãe, mas devido à idade, a tradição foi passada para ela em 2009. De lá pra cá, Maíra não deixou de realiza-lo.
Este ano o Casamento do Matuto, terá sua concentração no trevo do Quitunde, e vai desfilar pelas principais ruas, em direção ao centro da cidade. Durante o evento ainda haverá cantores e muito forró.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
