Idoso desnutrido procura por familiares em Maragogi
Homem vive na zona rural do município e não está com documentos
Um idoso em estado de desnutrição, identificado como José Pedro Rodrigues dos Santos, está a procura dos familiares no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. Ele foi internado desde essa segunda-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. Nesta terça-feira (24) ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com diagnóstico de anemia aguda.
De acordo com a equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do município de Maragogi, “Seu Pampola”, como o idoso é conhecido foi encontrado debilitado em uma casa, localizado no Engenho Riachão. Ele aparenta ter mais de 70 anos e reside com outro idoso no imóvel que fica na zona rural.
A psicóloga do Creas, Adriana Cristina dos Santos, disse que o idoso está internado, porém, consciente. “Os vizinhos acionaram o Creas e nos informaram que faz cerca de um mês que ele está nessa situação, fomos até o local e o trouxemos para a UPA. Ele está consciente e inclusive nos passou várias informações”, contou. O idoso está sem nenhuma documentação.
Adriana Cristina dos Santos informou também que “Seu Pampola” disse que está sem nenhum contato com os parentes. Porém ele informou que tem um irmão chamado José Firmino Rodrigues, que é marchante na cidade de Sirinhaém, em Pernambuco.
José Pedro Rodrigues dos Santos comunicou também que tem uma filha por nome de Maria Rodrigues, que é conhecida também como “Donga”. A equipe técnica do Creas pede a quem conhecer ou tiver alguma informação sobre a família deste idoso entre em contato pelo telefone (81) 98827-4084 ou procurar a sede do Creas na região central de Maragogi.