Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em Maragogi
Mamífero foi encontrado por turistas na Praia de Ponta de Mangue
Um filhote de uma baleia jubarte foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O mamífero foi encontrado encalhado na Praia de Ponta de Mangue por turistas, nas primeiras horas da manhã de hoje.
O filhote mede cerca de 4 metros e já foi encontrado morto. Um profissional do Instituto Biota se encontra no local e isolou a área onde encontra-se o animal marinho. De acordo com pessoas que passaram pelo local, o mamífero exala forte odor.
A baleia encontra-se em uma área da praia bem próxima a um resort. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) também foi acionado, por se tratar da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa do Corais de Alagoas.
Uma equipe com veterinários e de pesquisadores também foi acionada para ocorrência. Aparentemente, nenhuma perfuração foi encontrada no corpo da baleia. Essa é a primeira vez do ano que uma baleia é encontrada morta no litoral Norte alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
