Moradores de povoado do Passo de Camaragibe reclamam da falta d?água
A população relata que está há 11 dias sem água na comunidade.
Os moradores do povoado Bom Despacho, localizado no município de Passo de Camaragibe, região Norte de Alagoas, denunciaram ao 7Segundos que estão há cerca de 11 dias sofrendo com a falta d′água na comunidade. A população tem que se deslocar do povoado para buscar água em outras regiões. A comunidade teme que as aulas sejam suspensas e cobram uma solução por parte da prefeitura que é responsável pelo abastecimento do lugar.
O abastecimento precário afeta cerca de 1.500 pessoas que vivem no povoado. Segundo populares, uma das bombas que ajuda a bombear água para as casas, queimou e a prefeitura não realizou a substituição do equipamento, prejudicando o abastecimento.
Os moradores relatam que sobem e descem uma ladeira que liga o povoado Bom Despacho até a Vila Manguinhos para conseguir água das cacimbas. Muitos alegam não ter condições financeiras para comprar água e abastecer as residências.
“Há vários dias estamos sem água. Quero que a prefeitura compre uma bomba d′água aqui para o Bom Despacho. Muitos alunos não estão indo para a escola porque não tem água. Isso é um absurdo”, desabafou Fábio Daniel Pimentel que é morador da comunidade.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato várias vezes com a assessoria de comunicação para saber a posição do município sobre o problema, mas nossas ligações não foram atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
