Geral

Secretaria de Segurança Pública troca comando do 6º BPM da região Norte

Tenente-coronel Pedro Henrique será substituído pelo major Mário César Nunes Palmeira

Por Maurício Silva 10/08/2018 07h07
Secretaria de Segurança Pública troca comando do 6º BPM da região Norte
SSP troca comando do 6º BPM da região Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) decidiu trocar o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), na região Norte de Alagoas. O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto será substituído pelo major Mário César Nunes Palmeira. A troca ocorre oficialmente na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 13h30, na sede do Batalhão, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi. A SSP também decidiu substituir o capitão Pantaleão do 6ºBPM.

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas é responsável pelas cidades de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.

O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto vai para o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), sediado em União dos Palmares, e o capitão Pantaleão vai para o (5º BPM), em Maceió, do sub-comando do complexo habitacional do Benedito Bentes. As exonerações e nomeações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre os desafios do novo comandante estão o combate aos roubos e furtos a mão armada nas praias do litoral Norte, o combate ao tráfico de drogas, e a diminuição da violência principalmente nas cidades de Maragogi, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, consideradas as mais violentas da região. Todas as substituições tiveram o aval do secretário da pasta, coronel Lima Júnior.