Polícia

Militar do 6º BPM é detido em negociação de armas em Pernambuco

Gedalias Miguel da Silva foi detido em Jaboatão dos Guararapes

Por 7Segundos 07/08/2018 10h10
Militar do 6º BPM é detido em negociação de armas em Pernambuco
Arma apreendida em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Divulgação

Atualizado às 15h18

Um policial do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi detido nesta segunda-feira (7), no município de Jaboatão dos Guararapes, Estado de Pernambuco. Ele foi preso em um posto de combustíveis, negociando armas com um colecionador.

O militar alagoano Gedalias Miguel da Silva, do 6º BPM, sediado em Maragogi, estava acompanhado de um homem identificado como Charles Francisco Dantas Júnior, e de acordo com a Polícia Civil pernambucana, eles estavam negociando uma bazuca do colecionador André Filipe Cardoso Ramos. Todos foram presos durante a ação.

Além da bazuca apreendida na região metropolitana de Recife, também foram apreendidos uma pistola modelo PT 100, do patrimônio da PMAL, um revólver calibre 357 e 90 projeteis intactos de calibre 38. O caso foi registrado no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, em Recife, onde o militar ficou detido.

O 7Segundos tentou contato com integrantes do 6º Batalhão da Polícia Militar, e também foi até a sede do batalhão, mas ninguém respondeu.

A Polícia Militar de Alagoas informou, por meio de nota, que está ciente do fato e aguarda a oficialização da prisão por parte da Polícia Civil pernambucana, para que a Corregedoria realize "todas as providências que o caso requer".