SSP detalha operação que desarticulou facções criminosas em Arapiraca
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (23), detalhes da Operação Ares II, ação policial realizada ontem (22) em Arapiraca. As informações foram compartilhada durante entrevista coletiva à imprensa, na Sala de Situação da SSP, no Centro de Maceió.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o objetivo da operação foi desarticular facções criminosas com atuação no Agreste alagoano. Além de Arapiraca, policiais cumpriram mandados em São Miguel dos Campos, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa.
Na operação, foram cumpridos 28 mandados, totalizando 23 presos, três mortes, um menor apreendido e 66 buscas e apreensões.
A Operação Ares II contou com 120 policiais militares e civis. A coordenação do trabalho ficou por conta do delegado regional Thiago Prado e do comandante do 3º Batalhão, capitão Luciano.
A ação foi fruto de um trabalho de investigação, que durou mais de cinco meses, da Assessoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar.
A operação contou com apoio institucional da 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu os mandados, e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (Gecoc).
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
