Funkeiro acusado de ajudar fuga de traficante é candidato a deputado federal
Fabiano Baptista Ramos, conhecido como MC Tikão, preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha (RJ), resolveu lançar-se no mundo da política. O funkeiro é candidato a deputado federal pelo partido Solidariedade no Rio. Sua candidatura foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado no último dia 9, mas ainda não foi deferida.
Tikão ficou um mês atrás das grades. Ele foi solto em novembro do ano passado, após a Justiça ter negado a renovação de sua prisão temporária. Apesar disso, continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e foi indiciado por associação para o tráfico de drogas no início de junho deste ano. No fim do mês, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual. A denúncia ainda não foi aceita pela Justiça.
Tikão é acusado de ter ajudado na fuga do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, da Rocinha , em setembro do ano passado, quando as Forças de Segurança iniciaram uma operação para tentar conter a guerra pelo controle do tráfico na comunidade.
Segundo investigação da Dcod, Rogério fugiu da comunidade de São Conrado na garupa da moto pilotada por Fabiano. Ainda de acordo com o inquérito, o funkeiro é íntimo do traficante e participou de reuniões de sua quadrilha. Além disso, ficou em algumas situações com armas de Rogério 157, tendo feito disparos de arma de fogo durante bailes funk.
Ao registrar sua candidatura no TRE, o funkeiro declarou que não possui nenhum bem em seu nome e que pretende gastar, no máximo, R$ 2,5 milhões em sua campanha. Ao ser preso, MC Tikão estava numa casa de luxo na Taquara, Zona Oeste do Rio. O imóvel contava com piscina e churrasqueira, além de outros ambientes de luxo.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é espancada por amigas de ex-companheiro traficante na parte alta de Maceió
Passageiro é baleado enquanto pagava corrida por aplicativo no Benedito Bentes
Homem é assassinado a tiros na zona rural de Igaci, Agreste de Alagoas
Colisão entre motos deixa passageira hospitalizada e condutor foge em Cacimbinhas
Criança de dois anos morre após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Porto Calvo
É do Brasil: 'O Agente Secreto' e Wagner Moura fazem história ao vencer no Globo de Ouro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
