Funkeiro acusado de ajudar fuga de traficante é candidato a deputado federal
Fabiano Baptista Ramos, conhecido como MC Tikão, preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha (RJ), resolveu lançar-se no mundo da política. O funkeiro é candidato a deputado federal pelo partido Solidariedade no Rio. Sua candidatura foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado no último dia 9, mas ainda não foi deferida.
Tikão ficou um mês atrás das grades. Ele foi solto em novembro do ano passado, após a Justiça ter negado a renovação de sua prisão temporária. Apesar disso, continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e foi indiciado por associação para o tráfico de drogas no início de junho deste ano. No fim do mês, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual. A denúncia ainda não foi aceita pela Justiça.
Tikão é acusado de ter ajudado na fuga do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, da Rocinha , em setembro do ano passado, quando as Forças de Segurança iniciaram uma operação para tentar conter a guerra pelo controle do tráfico na comunidade.
Segundo investigação da Dcod, Rogério fugiu da comunidade de São Conrado na garupa da moto pilotada por Fabiano. Ainda de acordo com o inquérito, o funkeiro é íntimo do traficante e participou de reuniões de sua quadrilha. Além disso, ficou em algumas situações com armas de Rogério 157, tendo feito disparos de arma de fogo durante bailes funk.
Ao registrar sua candidatura no TRE, o funkeiro declarou que não possui nenhum bem em seu nome e que pretende gastar, no máximo, R$ 2,5 milhões em sua campanha. Ao ser preso, MC Tikão estava numa casa de luxo na Taquara, Zona Oeste do Rio. O imóvel contava com piscina e churrasqueira, além de outros ambientes de luxo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
