Policial militar baleado em Porto Calvo passa por cirurgia no HGE
Paulo Valentim foi alvejado por criminosos em Porto Calvo, na quinta-feira
O policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos, de 51 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para a retirada do projétil da bala que estava alojad0 no tórax. Ele foi baleado durante um assalto no fim da manhã desta quinta-feira (30), em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.
De acordo com familiares e amigos, o processo cirúrgico foi encerrado por volta das 18h40 da noite de ontem. Os parentes informaram que a cirurgia foi um sucesso e ele ficou bem após o processo e o quadro de saúde é considerado estável na unidade hospitalar da capital alagoana. A assessoria de comunicação do HGE informou que o estado de saúde do militar ainda é considerado grave.
Paulo Valentim deu entrada na área vermelha trauma do HGE e o tiro no pescoço causou lesão no esôfago. O militar foi primeiramente atendido no Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo, mas devido ao grave estado de saúde da vítima, ele teve que ser transferido para a Unidade de Emergência na capital alagoana. Ele chegou em Maceió em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto em um estabelecimento comercial dos familiares da vítima, localizado às margens da rodovia AL 465, em Porto Calvo. Ao perceber a ação, o militar apareceu e os criminosos acabaram atirando em Paulo Valentim.
Um dos suspeitos de atirar no PM acabou morto na tarde desta de hoje em confronto com militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Bruno, como era conhecido o jovem, ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro acusado, identificado apenas como “Pequeno” foi preso e está na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
